Kevin Benavides garantiu ontem o primeiro lugar na segunda etapa do Atacama Rally com um tempo de 1h39m,25s num dia atípico. O início foi atrasado devido à neblina e depois a especial foi neutralizada após 164km dos 308km cronometrados devido a um acidente de Pela Renet.
Atrás de Benavides (Honda), ficou Sam Sunderland numa KTM a 17 segundos do piloto argentino, e Franco Caimi levou uma Yamaha ao terceiro posto. Pablo Quintailla foi quarto a mais de um minuto ao vencedor, mas o chileno da Husqvarna continua no comando da prova, agora com sete segundos de vantagem sobre Benavides.
Xavier de Soultrait (Yamaha) fechou o top cinco do dia na frente de Gonçalves. O português da Honda, que tinha sido penalizado em seis minutos na primeira etapa, tem mais 2m11s a seu colega de equipe e vencedor da etapa, sendo que na geral segue a 8m43s do líder Quintanilla.
O incidente de Pela Renet marcou o dia, com o piloto francês da Husqvarna a sofrer múltiplas lesões: a nível cervical e fraturas no ombro, cotovelo e costelas, que motivou o transporte para uma clínica.
FONTE: MS