A primeira prova deste domingo (27) de Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 em Penha (SC) mostrou que tudo pode acontecer. A leve chuva que cai na cidade catarinense desde o começo da manhã e a dificuldade de uma pista que já sediou provas do mundial da modalidade trouxeram um resultado inesperado para uma prova que parecia muito segura.
Pela categoria MXF, largaram 13 pilotos na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero. Ontem, no treino cronometrado, a mineira Mariana Balbi fez o melhor tempo e veio cheia de expectativas para a prova de domingo, isso depois de ter ficado um tempo afastada das pistas.
Na largada, Maiara Basso e Mariana Balbi disputavam as primeiras posições e logo no começo a gaúcha de Gentil (RS), da equipe Yamaha abriu vantagem e conseguiu manter uma distância de mais de 20 segundos por quase toda a prova.
Quando todos achavam que Maiara Basso ia cruzar com folga a linha de chegada, uma queda na última volta mudou o resultado da corrida. Assim que caiu em um trecho difícil de uma pista considerada extremamente técnica, e sem conseguir retornar para a prova, Basso foi ultrapassada por Balbi, que segurou e garantiu a vitória.
O pódio da primeira etapa na categoria MXF terminou da seguinte maneira:
1 – Mariana Balbi (#3) – 22min01s
2 – Maiara Basso (#1) – 22min17s
3 – Tayna Zolet (#183) – 24min03s
4 – Tatiane Poltronieri (#92) – 24min11s
5 – Thais Castro (#111) – 24min18s
Ainda hoje, temos disputas nas categrias MX1, MX2, MX3, MXJR e Elite-MX. As provas são transmitidas pelo canal oficial da CBM no YouTube.
FONTE: CBM – FOTO: TIAGO LOPES