Bárbara Neves garante título para o Team Rinaldi no Enduro da Independência 2018




Goiana foi a única mulher a completar a disputa, após percorrer cerca de 600 quilômetros, em quatro dias, pelo Sul de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira

A piloto do Team Rinaldi, Bárbara Neves, foi a grande destaque da edição 2018 do Enduro da Independência, ao ser a única mulher a completar o desafio, garantindo o título da categoria Feminina. O evento contou com 254 competidores, quatro dias de disputas e cerca de 600 quilômetros de percurso, entre as cidades de Lavras e Itajubá, em Minas Gerais.

E esta não foi apenas sua estreia na competição, mas também a primeira vez que participou de uma prova de regularidade.

“O Enduro da Independência é muito tradicional no cenário off road, cresci vendo meu pai participar e estou muito feliz por ter a oportunidade de encará-lo e ainda vencê-lo”, destaca a atual campeã Goiana de Cross-Country e Brasileira de Enduro FIM.

A organização explorou trilhas de alto nível técnico pela região Sul de Minas Gerais e da Serra da Mantiqueira, sendo o evento considerado um dos mais desafiadores em 36 anos de história. Os participantes enfrentaram muitas pedras, pontos acidentados, terrenos lisos, subidas e descidas íngremes, tudo isso em meio a um cenário deslumbrante.

O Team Rinaldi contou ainda com Emerson “Bombadinho” Loth, Rigor Rico e Ripi Galileu, na Master. Bomba, considerado um dos favoritos ao título da categoria principal, abandonou no terceiro dia, após cair e machucar o cotovelo. Rigor e Ripi, que, assim como Bárbara, são destaques no Enduro FIM e Hard Enduro, encontraram dificuldades com a navegação e encerraram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Bárbara, Bombadinho, Rigor e Ripi utilizaram os pneus HE 40 da Rinaldi, marca que também patrocinou o Enduro da Independência 2018. Para Bárbara, o modelo foi essencial em sua conquista.

“A prova envolve diversos tipos de terreno, precisávamos de um pneu que oferecesse tração e segurança em qualquer situação e ele nos garantiu tudo isso”, destaca.


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: IDÁRIO CAFÉ

LEIA MAIS:  CERAPIÓ: Pilotos enfrentaram 393 km no primeiro dia do enduro de regularidade