BANANALAMA: Trilheiros a postos para o maior encontro off road do mundo




Bananalama 2022 – Oferecimento Sportbay irá reunir cerca de 5 mil pilotos dos quatro cantos do Brasil e países vizinhos, além de um público geral de aproximadamente 40 mil pessoas. Evento inicia nesta quinta-feira (14), no Seminário Sagrado Coração de Jesus

Pilotos dos quatro cantos do Brasil e países vizinhos já estão a postos com suas motocicletas, quadriciclos e UTVs para o maior e melhor encontro de trilheiros do mundo. O Bananalama 2022 – Oferecimento Sportbay volta após uma pausa de dois anos devido a pandemia, com a promessa de reunir cerca de 5 mil participantes, além de um público geral de 40 mil pessoas. A festa acontece de 14 a 17 de julho, em Corupá, localizada a 70 quilômetros de Joinville (SC).

Tem gente encarando uma verdadeira saga para chegar a cidade catarinense, como a trilheira Ednelza de Souza, que está saindo pela primeira vez do seu estado, o Pará. Ela iniciou a viagem na quinta-feira (7), saindo de Oriximiná rumo a Santarém, virando a noite dormindo em rede, num barco que comporta milhares de pessoas. Agora, serão mais dois dias de ônibus até chegar ao local do evento, onde irá acampar junto a outras colegas. Detalhe, sua filha de 14 e filho de 17 anos a acompanham na jornada.

Para ela, o esporte é para quem realmente gosta da coisa.

A gente faz qualquer sacrifício, passa tudo que é perrengue, mas se sente realizada. Eu tenho muito medo de avião, então resolvemos fazer desta forma. Aluguei uma moto lá para poder participar. Estou ansiosa para encontrar minhas amigas do Grupo Batom, quero comer cuca e tomar quentão, conhecer o frio, tive inclusive que comprar roupas de inverno. É um sonho virando realidade, explica a ourives.

O ponto alto do Bananalama, evento certificado pelo Guinness Book, é a tradicional trilha que acontece no domingo pela manhã. O barulho do ronco dos motores acorda a cidade e cria uma atmosfera única, repleta de emoção e adrenalina. Serão aproximadamente 60 km de percurso passando por belas paisagens da região, incluindo muitos bananais, marca registrada do encontro.

LEIA MAIS:  Tombo na Lama bate novo recorde e se firma como o maior encontro de trilheiros do Paraná

Mas outras atrações ainda compõem a programação. A Expedição Big Trail é uma delas, pela primeira vez na história da festa, uma trilha exclusiva será oferecida para este tipo de moto. O público ainda poderá conferir as melhores marcas do segmento no Bananalama Expo – oferecimento CFMOTO, um grande espetáculo de manobras na Arena Radical Rede de Postos M7 e shows nacionais com Bruninho e Davi e Max e Luan.

Os portões no Seminário Sagrado Coração de Jesus abrem na quinta-feira, a partir das 18h30. Já na sexta-feira e no sábado, os visitantes terão acesso às 11h30. E no domingo, bem cedinho, às 6h (confira os detalhes abaixo). Lembrando que a entrada é franca, há cobrança de ingressos apenas para as trilhas e apresentações musicais. O local oferece uma grande infraestrutura, com praça de alimentação e brinquedos infláveis para as crianças.

Concorra a 11 motos 0km com inscrição antecipada

As inscrições antecipadas podem ser feitas até quarta-feira (17), com pagamento máximo ao meio dia, através dos sites www.bananalama.com.br e www.eventos.sportbay.com.br, sendo o investimento de R$ 230. Além do direito a trilha e ao cupom para concorrer a 11 motos 0km, o kit conta com um dia de estacionamento, café da manhã, lanche no neutro, almoço e camisa oficial da festa.

Serviço: 14ª edição do Bananalama

Data: 14 a 17 de julho de 2022Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá (SC)Entrada: FrancaInscrições: www.bananalama.com.br www.eventos.sportbay.com.br/eventos/bananalamaE-commerce: www.eventos.sportbay.com.br/eventos/127/catalogoIngressos shows musicais: www.minhaentrada.com.br

Programação:

14/7 – Quinta-feira18h00 – Abertura dos portões18h30 às 22h – Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO18h30 – Solenidade de abertura20h00 às 22h00 – Arena Radical Rede de Postos M722h30 – Abertura dos shows musicais e tenda eletrônica

LEIA MAIS:  Can-Am estará no Bananalama 2022, o maior encontro de trilheiros do mundo

15/7 – Sexta-feira11h30 – Abertura dos portões11h30 às 22h00 – Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO18h00 às 23h00 – Inscrições e validação das inscrições antecipadas19h30 às 22h00 – Arena Radical Rede de Postos M722h30 – Abertura da Arena Musical – Bruninho e Davi

16/7 – Sábado11h30 – Abertura dos portões11h30 às 22h00 – Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO15h00 às 23h00 – Inscrições e validação das inscrições antecipadas19h00 às 22h00 – Arena Radical Rede de Postos M722h30 – Abertura da Arena Musical – Max e Luan

7/7 – Domingo06h00 – Abertura dos portões e início das inscrições09h00 – Largada Quadriciclos e UTVs09h30 – Largada Motos10h00 às 17h00 – Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO10h00 às 17h00 – Arena Radical Rede de Postos M713h00 – Início da chegada dos trilheiros17h00 – Concurso dos prêmios aos trilheiros19h30 – Encerramento

O Bananalama 2022 Oferecimento Sportbay tem o patrocínio de CFMOTO, Pro Tork, Can-Am, KTM, Yamaha, Borilli Racing e Nossa FM.

Sobre o Bananalama

“Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), cidade localizada a 210 quilômetros de Florianópolis, capital brasileira da banana, o evento está na 14ª edição e reúne milhares de apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. São quatro dias repletos de atrações como sorteio de prêmios, passeio na trilha, apresentações de manobras radicais, shows musicais, arena de exposições e muito mais. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes – O Guinness Book – como o maior encontro de trilheiros do mundo. Mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs garantiram este feito. Em 2019, o evento registrou 5.031 inscritos. O objetivo do encontro é manter vivo o espírito esportivo, com responsabilidade ambiental e social, além de divulgar e movimentar o turismo do município de Corupá e do Estado de Santa Catarina.

LEIA MAIS:  No ano da GS, três equipes da América Latina competem no BMW Motorrad International GS Trophy 2024

FONTE: BANALAMA – FOTO: DIVULGAÇÃO