Bananalama quebra o próprio recorde em edição histórica




Retorno do maior encontro de trilheiros do mundo após dois anos de pandemia teve a marca de 5.102 inscrições válidas de 19 estados do Brasil e outros quatro países, além de um público geral de aproximadamente 60 mil pessoas

O Bananalama 2022 – Oferecimento Sportbay quebrou o próprio recorde em uma edição histórica. Trilheiros de 19 estados do Brasil, além de pessoas vindas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, somaram 5138 inscrições, fazendo deste o maior encontro do mundo. Delas, 5102 foram validadas. A festa, que reuniu cerca de 60 mil pessoas, aconteceu de 14 a 17 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, cidade localizada a 70 quilômetros de Joinville (SC).

As motocicletas como sempre prevaleceram, um total de 4786, seguidas por 243 quadriciclos e 109 UTVs. A marca registrada no Guinness Book pelo evento em 2012 é de 2.456 inscritos. Porém, na última edição, em 2019, antes da pandemia, já foram 5.031. Os números refletem o sucesso e o ronco dos motores soou como música para os ouvidos da galera que é apaixonada pelo universo off road, arrepiando também a todos que assistiram a largada.

Eduardo Appel, responsável pela Arsenal Eventos, comemora a reinvenção do Bananalama.

Desde que assumimos a organização em 2019, investimos na profissionalização, no planejamento, marketing, e com o apoio do Clube de Trilheiros Bananalama, realizamos um grande trabalho. Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma e aos que nos prestigiaram, sem vocês nada disso seria possível, afirma.

A tradicional trilha de domingo foi o ponto alto do encontro, um percurso com 60 quilômetros passando por belas paisagens da região, incluindo muitos bananais. Para Vanessa Cavalcante, que veio de Maceió (AL), foi inesquecível.

É a realização de um sonho estar aqui ao lado de pessoas que compartilham o mesmo sentimento que eu, a emoção é muito grande. Achei tudo impecável, me diverti com velhos amigos, fiz novos colegas, retorno para casa com sentimento de gratidão, destacou.

Novidades marcaram a programação, como a trilha para big trail no sábado, que reuniu 72 motos de maior cilindrada para uso em todo terreno. Ainda fizeram parte da agenda o Bananalama Expo – Oferecimento CFMOTO, voos panorâmicos no helicóptero da Sportbay, passeio no balão da Can-Am, test ride dos quadriciclos e UTVs da Can-Am e CFMOTO, um grande espetáculo de manobras das equipes Pro Tork na Arena Radical Rede de Postos M7 e shows nacionais com Bruninho e Davi e Max e Luan.

Concurso distribui 11 motos 0km

LEIA MAIS:  Trilhão Aralama tem o patrocínio da Pro Tork e irá sortear quatro minimotos

E para fechar com chave de ouro, houve o concurso que distribuiu 11 motos 0km entre os participantes. As seis Yamaha TT-R 230 saíram para Marcelo Cruzzeta, Evandro Kloki, William Oliveira, Edemar Danker, Murilo Frois Miranda Filho e Jonathan Rodrigues. As quatro CRF 250F Pró foram para Carlos José de Souza, Luciano Cesar Schuenke, Maurycio Perizzolo e Pablo Henrique Zatorski Souza. E a KTM 450 EXC-F ficou com Derik Deily Almeida.

Números do maior encontro de trilheiros do mundo

Inscritos: 5138Validados: 5102Motocicletas: 4786Quadriciclos: 243UTVs: 109Público: 60 milNegócios: 10 milhões

O Bananalama 2022 Oferecimento Sportbay tem o patrocínio de CFMOTO, Pro Tork, Can-Am, KTM, Yamaha, Borilli Racing e Nossa FM.

Sobre o Bananalama

Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), cidade localizada a 210 quilômetros de Florianópolis, capital brasileira da banana, o evento está na 14ª edição e reúne milhares de apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. São quatro dias repletos de atrações como sorteio de prêmios, passeio na trilha, apresentações de manobras radicais, shows musicais, arena de exposições e muito mais. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes – O Guinness Book – como o maior encontro de trilheiros do mundo. Mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs garantiram este feito. Em 2019, o evento registrou 5.031 inscritos. O objetivo do encontro é manter vivo o espírito esportivo, com responsabilidade ambiental e social, além de divulgar e movimentar o turismo do município de Corupá e do Estado de Santa Catarina.


FONTE: BANANALAMA – Crédito das fotos: Arsenal Eventos de Ativação/Nataniel Giacomozzi e Leandro Reichert


LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing de Enduro encara o Super Bananalama 2019 em Corupá (SC)