Após três anos sem promover o evento, a diretoria do Bananalama está em plena atividade na organização da 11ª edição do Bananalama, que será de 6 a 9 de julho,  no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá/SC.

Um grande mutirão reuniu a diretoria, sócios e amigos na última quarta-feira (25), para reformar e revitalizar  as antigas dependências da Escola desativada Ignacio Beyger, no bairro Bomplandt, que será a sede do grupo. A prefeitura de Corupá cedeu os espaços para uso temporário do clube.

O presidente do Grupo de Trilheiros Bananalama, Fabio Espíndola, agradeceu pela união de todos em prol da reforma e da organização da próxima edição. “Não é a toa que fazemos o maior encontro de trilheiros do mundo. Realmente somos uma grande família.Obrigado Senhor pela conquista da nossa nova casa, obrigado aos sócios e familiares e a toda comunidade corupaense, que sempre nos prestigia”, agradeceu.

O desafio dos organizadores é novamente bater o próprio recorde, para a tradicional trilha, alcançando mais de 3.312, número da 10ª edição em 2013. Para isso, o evento está passando por uma transformação e promete muitas surpresas em sua programação, que deve ser anunciada em breve.

Sobre o Bananalama: 

O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas o encontro cresceu rapidamente. Em 2013, na 10ª edição,  3.312 motociclistas encararam o desafio de mais de 60 quilômetros de trilhas ao redor de Corupá.

LEIA MAIS:  Enduro do Corisco reúne pilotos de quatro estados e piauiense vence também o Campeonato Brasil Norte e Nordeste

O número superou em 1.180 motos o recorde anterior e colocou o evento pela segunda vez no Guinness World Records, oficializando-o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo.

Em dez anos, o Bananalama registrou 18.165 participantes, número maior que toda a população de Corupá, que é de aproximadamente 15 mil habitantes.

Mais informações no site www.bananalama.com.br

FONTE: PROMOTO