Aymon Bocanegra representa a América Latina no 13º Master Camp de Valentino Rossi

Foto: Divulgação/Missão78



Tradicional acampamento de treinamento para jovens pilotos acontece de 6 a 12 de agosto na Itália

O peruano Aymon Bocanegra, de 13 anos, vai representar a América Latina no 13º VR46 Master Camp, o tradicional acampamento de treinamento para jovens pilotos da motovelocidade idealizado e promovido por Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial da modalidade. Em 2024, o jovem atleta que disputa o Yamalube R3 bLU cRU América Latina foi selecionado para participar dos treinamentos e é o único piloto latino-americano a integrar o time desta edição.

O 13º VR46 Master Camp acontece entre os dias 6 a 12 de agosto no rancho de Valentino Rossi, localizado em Tavullia, na Itália, e assim como a edição de 2023, será o único evento realizado neste ano e, por isso, terá um treinamento ainda mais intenso, incluindo sessões de treinamentos extras.

Além de Bocanegra, também foram selecionados dois pilotos europeus e três asiáticos: Gonzalo Sanchez Melendez (15 anos, Espanha), Takumi Takahashi (16 anos, Japão), Dorian Joulin (17 anos, França), Wahyu Nugroho (21 anos, Indonésia) e  Md Adam Haikal Bin Jahar (19 anos, Malásia).

O Master Camp

Muito tradicional e cobiçado pelos jovens pilotos, o Master Camp de Valentino Rossi foi projetado por profissionais do esporte e tem como objetivo principal nutrir talentos. A intenção é dar um impulso para novas estrelas da Yamaha e aprimorar suas habilidades de pilotagem e profissionalismo.

Nos últimos três anos, o Brasil também teve participantes que se destacaram durante a passagem pelo treinamento – e seguem se destacando nas pistas. Em 2021, o selecionado foi o jovem Humberto Maier, o Turquinho Jr., que atualmente compete na categoria WSSP300 do Mundial de SuperBike. Em 2022, dois pilotos do Yamaha AD78 Team Latin America foram selecionados para participar do acampamento: Enzo Valentim Garcia, que foi campeão do R3 bLU cRU European Championship (atual Mundial Yamaha R3 bLU cRU), e Kevin Fontainha, que também disputa o WSSP300 nesta temporada. Em 2023, o Brasil foi representado pelo piloto Eduardo Burr, que atualmente compete no Mundial Yamaha R3 bLU cRU e é o quinto colocado na classificação geral.

LEIA MAIS:  Mundial de Superbike adiado

Para melhorar suas habilidades de pilotagem, os jovens pilotos que participam da 13ª edição do Master Camp terão a chance de andar no Flat Track do VR46 Motor Ranch em uma YZ250F e também na pista de motocross, para treinamento de soft cross em YZ125S. Além disso, os recrutas vão rodar no Circuito di Pomposa em YZF-R3 e no mini Supermoto Jeepers Park em motos MiniGP YZ85 . Os alunos também poderão ser acompanhados por alguns de seus veteranos da VR46 Riders Academy para algum treinamento pessoal.

Além de pilotar, os pupilos do “Doctor” também farão o treinamento físico no Fisio Gym e receberão aulas de MotoGP e-Sport de Lorenzo Daretti, o Trastevere73, da Monster Energy Yamaha MotoGP Team. Para participar de todas as atividades, os pilotos receberão novos trajes Yamaha VR46 Master Camp para uso dentro e fora da pista.

Para acompanhar toda a programação e a participação do piloto Aymon Bocanegra em sua participação no 13º VR46 Master Camp, na Itália, basta seguir acompanhando o Yamaha Racing Brasil e o perfil @yamaharacingbrasil no Instagram.

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America conta com o patrocínio da Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.


Fonte: YAMAHA RACING BRASIL