Motociclismo Austrália (MA) anunciou hoje sua equipe para oMotocross das Nações (MXoN) 2017, que irá representar a Austrália em Matterley Basin, Inglaterra, em 01 de outubro de 2017.
Austrália vai enviar uma equipe, para competir contra os melhores pilotos de motocross do mundo, e esta determinada para alcançar sucesso no evento.
Depois de anos de experiência em corridas na Europa na série MXGP, o piloto da CDR Yamaha Dean Ferris vai mais uma vez competir com a bandeira da Austrália na classe MX1. Ferris, que tem dominado a categoria MX! no Australian Motul MX Nationals, será um grande trunfo para a equipe australiana.
Da KTM Motocross Racing Team Kirk Gibbs irá representar Austrália no MXoN deste ano na Inglaterra na classe Open. Depois de ter sido no ano passado selecionado e ter que se retirar devido a lesão, Gibbs será uma adição bem-vinda para a equipe. Gibbs está atualmente em segundo na classificação MX Nationals MX1 e é o único piloto a ter vencido Ferris em uma corrida até agora. Será emocionante ver Gibbs, quando ele se alinha ao lado dos melhores do mundo pela primeira vez em sua carreira.
Completando a equipe australiana temos o piloto da Suzuki Hunter Lawrence , que vai competir na classe MX2. Lawrence passou a competir nesta temporada na categoria MXGP. O ponto alto da sua carreira até agora foi ser primeiro lugar nos treinos e ganhar em Teutschenthal no MXGP da Alemanha em EMX250. Lawrence com sua experiência de competir no cenário mundial será bem cotado contra a forte concorrência na sua classe.
Gary Benn permanece como chefe da equipe australiana para o MXoN 2017.
FONTE: FULNOISE