ATUALIZAÇÃO
Uma reviravolta pegou de surpresa a equipe Varela Can-Am Monster Energy neste sábado. Depois de um início complicado no Rally Jalapão, no Estado do Tocantins, a dupla formada pelo piloto Rodrigo Varela e o navegador Matheus Mazzei conseguiu uma grande recuperação após iniciar o evento com um oitavo lugar no primeiro dia.
Eles cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. Porém, depois do final da prova o duo foi punido com adição de oito minutos em seu tempo total por ter passado em trecho com radar acima da velocidade máxima.
A medida deslocou Rodrigo e Mazzei para o segundo lugar, deixando a vitória com a dupla Vinícius Castro/Lourival Roldan, que havia chegado em segundo.
Com a alteração, o resultado da prova agora é este (top 5 entre 60 UTVs inscritos):
1. Vinícius Castro/Lourival Roldan, 10h08min07s91
2. Rodrigo Varela / Matheus Mazzei, a 4min16s53 3. André Hort / Henry Ritter, a 6min45s10 4. Markus de Wit / Caio Spolidório a 7min37s04 5. Gabriel Certari / Jhonatan Ardigo, a 8min27s17Em grande recuperação, dupla escala de oitavo para primeiro em quatro dias de competição e termina na frente
Depois de um início complicado no Rally Jalapão, no Estado do Tocantins, a Varela Can-Am Monster Energy terminou o evento conquistando mais uma vitória. Desta vez foi com o piloto Rodrigo Varela e o navegador Matheus Mazzei, que conseguiram uma grande recuperação após iniciar o evento com um oitavo lugar no primeiro dia. Porém, com as especiais mais técnicas chegando, a dupla mostrou o seu valor.
Depois de subir para quinto no segundo dia e para segundo no terceiro, eles venceram a especial deste sábado, de 144 km entre São Félix do Tocantins e Palmas, e subiram para a primeira posição na classificação geral.No fim, o duo foi 3min43s mais veloz que o concorrente mais próximo.
Fizemos uma grande prova, fomos em busca do primeiro desde o início, disse Rodrigo. Arriscamos no começo e conseguimos a liderança ainda no início da especial. Depois só viemos monitorando a diferença arriscando apenas o necessário, revelou.
”Time corajoso”
Mas foi uma especial difícil, corremos com uma temperatura bem alta e muita gente teve problemas. Conseguimos superar essas dificuldades e chegamos na frente, o que foi sensacional para a nossa equipe. Um time muito eficiente e corajoso na hora de tomar as decisões, elogiou.
O Can-Am Maverick X3 novo da equipe, com algumas alterações visando o Rally dos Sertões, foi muito bem testado no Rally Jalapão, segundo Rodrigo. A validação dos ajustes até custou performance em alguns momentos.
Aferimos muitas coisas, fizemos muitos ajustes diferentes durante esses dias, o que até nos segurou um pouco no desempenho em alguns momentos, lembrou Rodrigo. Mas isso certamente nos ajudou a ganhar hoje e nos auxiliará ainda mais nos Sertões, finalizou.
No outro carro da equipe, a dupla Reinaldo Varela/Ari Fiuza enfrentou problemas mecânicos em seu UTV nos primeiros dias de rally. Na especial de hoje, o duo terminou o dia em quinto lugar.
O trabalho da equipe foi sensacional em todos esses dias, disse o experiente piloto, que depois das dificuldades iniciais se dedicou aos testes do carro. Não tínhamos mais chance de terminar o rally entre os primeiros. Então decidimos fazer um trabalho voltado para o Rally dos Sertões, que é nosso grande objetivo, observou Reinaldo Varela.
Resultado do dia 4 do Rally Jalapão (top 5):
1. Rodrigo Varela / Matheus Mazzei – 1h25min40s91 2. Fabio Pirondi / Marcelo Ritter, a 6s91 3. André Hort / Henry Ritter, a 29s76 4. Vinicius Castro / Lourival Roldan, a 1min21s13 5. Reinaldo Varela / Ari Fiuza, a 1min24s39Confira o top 5 final entre os UTVs:
1. Rodrigo Varela / Matheus Mazzei – 10h4min24s44 2. Vinicius Castro / Lourival Roldan, a 3min43s 3. André Hort / Henry Ritter, a 10min28s 4. Markus de Wit / Caio Spolidório a 11min20s 5. Gabriel Certari / Jhonatan Ardigo, a 12min10sFONTE: BESTPR