Atividades de pista do MOTO1000GP começam nesta sexta-feira (26) em Goiânia

Foto: Leonardo Tavares/Grelak Comunicação



A quinta-feira foi reservada para a montagem de boxes e ajustes finais

As categorias do MOTO1000GP estarão na pista do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna a partir desta sexta-feira (26), mas a movimentação nos boxes já está intensa. Nesta quinta-feira (25), as equipes estão chegando ao circuito para montagem e organização dos boxes, além do Track Walk, que consiste na caminhada pelo traçado para reconhecimento dos detalhes da pista. Os treinos livres, classificatórios e as corridas da abertura da temporada 2024 serão realizados entre os dias 26, 27 e 28 de abril em Goiânia (GO).

As categorias monomarca do MOTO1000GP foram as únicas que tiveram atividades oficiais hoje, com o sorteio das motos para a etapa. Na R Series, projeto de formação de pilotos da Yamaha Racing Brasil, a Yamaha R15 bLU cRU LA e a Yamalube R3 bLU cRU LA, nas categorias Cup e Talent, tiveram o sorteio das motos, que ocorre em cada etapa.

Na Motul 300V Cup, categoria da GP300, também foi realizado o sorteio das motos para os pilotos inscritos. Nessa modalidade, apesar de todas as motos serem do modelo R3 e preparadas para competição pela equipe técnica do MOTO1000GP, os pilotos ficarão responsáveis por seu equipamento durante toda a temporada.

A sexta-feira (26) será reservada para três sessões de treinos livres de cada categoria. No sábado (27), serão realizados os treinos classificatórios e as primeiras corridas do fim de semana. O domingo (28) terá o complemento das rodadas duplas. Os portões do autódromo abrirão para o público a partir das 8h de sábado e domingo. Ingressos podem ser adquiridos no site do campeonato. Confira o cronograma completo do fim de semana aqui.

LEIA MAIS:  Ducati MotoGP 2020

ETAPA MARCA ESTREIA DOS PNEUS SLICK EM TODAS AS CATEGORIAS

O GP Goiânia é a primeira etapa do MOTO1000GP em que todas as categorias que compõem o campeonato usarão pneus slick. A mudança nivela o equipamento com o mesmo fornecido pela fábrica italiana para a Supersport 300 no WorldSBK. Rutembergue Fonseca, diretor de Marketing de Pneus de Moto da Pirelli na América Latina, explicou a escolha dos compostos para a etapa.

A pista de Goiânia é conhecida pelo calor intenso e pela maior reta do campeonato, portanto, os pilotos precisam ter uma atenção especial. Aspectos como os controles de temperatura e pressão dos compostos são essenciais para um bom desempenho, e a Pirelli estará, como sempre, com profissionais em pista para dar o suporte técnico necessário às equipes. Além disso, é importante ressaltar que esta será a etapa de estreia do pneu Slick, SC1 na dianteira e SC2 na traseira, que promete trazer ainda mais grip e segurança a todos os competidores.

Neste fim de semana, em Goiânia (GO), palco da abertura da temporada 2024 do MOTO1000GP, serão realizadas 14 corridas das categorias GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup, Yamaha R15 bLU cRU LA, Yamalube R3 bLU cRU LA nas categorias Cup e Talent, Mottu 2H de Endurance e a 400cc do GP Goiás. Serão mais de 20 horas de atividades de pista nos três dias de evento.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

LEIA MAIS:  É campeão e vice! Team Brasil faz história na Europa

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO