Ao fim de 4 dias de competição, o piloto da Husqvarna mantém a liderança sobre Sam Sunderland.
Toby Price foi o vencedor do dia nesta que foi a segunda parte da etapa maratona. Ao contrário dos seus adversários, o australiano não cometeu erros de navegação. Isto apesar de ter feito toda o dia com um disco de freio traseiro empenado, já que ontem teve de dar o da sua moto a Sam Sunderland.
O britânico enganou-se no percurso logo ao início e perdeu alguns minutos. O piloto da KTM está a um passo do título mundial e, com essa motivação, foi muito eficaz a gerenciar a corrida, o que nem sempre é fácil numa etapa maratona onde a mecânica também tem de ser “administrada”. Sunderland ocupa o 2º posto da geral a 54 segundos de Pablo Quintanilla.
Correndo “em casa”, o piloto da Husqvarna assegurou a manutenção da liderança quando falta apenas uma etapa para terminar a prova. Neste sábado, o chileno larga atrás de Sunderland o que lhe pode dar alguma vantagem na disputa pela vitória final.
A última etapa vai decidir o campeão mundial de Rallies Cross Country. O título não deverá fugir de Sam Sunderland mas tudo está ainda em aberto.
FONTE: MOTOSPORT – Foto: Rally Zone/KTM