Arujá (SP) recebe a segunda etapa da Copa EFX Brasil




A cidade paulista de Arujá será palco da segunda etapa da Copa EFX Brasil, uma das mais tradicionais competições de Enduro FIM do calendário brasileiro. A prova será disputada neste domingo (6) e terá como base o Parque do Rodeio. O piloto mineiro Júlio Ferreira, líder da classificação geral e da categoria Elite, é uma das apostas da Honda Racing, que ainda está na frente na disputa por equipes.

A equipe também acelera com o mineiro Gabriel “Tomate” Soares, vice-líder da Elite e da classificação geral, e com o fluminense Nicolás Rodriguez, que defende a primeira colocação da E1. A dupla compete a bordo da motocicleta Honda CRF 250R, enquanto Júlio Ferreira corre com a nova Honda CRF 450RX.

“Todo piloto que lidera uma competição quer vencer as próximas etapas para se manter na ponta. Tenho treinado bastante para isso e minha expectativa para esta etapa de Arujá é muito boa”, afirmou Ferreira.

O mineiro já competiu na cidade paulista pela Copa EFX nos últimos anos, mas se prepara para encontrar uma prova diferente.

“Acho que o circuito não deve ser o mesmo, mas as trilhas de Arujá são boas e prometem um espetáculo bacana”, afirmou.

A prova terá aproximadamente 50 quilômetros por volta, com dois controles de horário e três testes cronometrados – serão três voltas no total, sendo que a primeira servirá para reconhecimento do traçado.

Os trechos cronometrados incluem dois Enduro Teste e um Cross Teste. Os ETs terão trechos com erosões, pedras, troncos e passagens por um rio, ao passo que o Cross Teste será realizado na pista do CTA (Centro de Treinamento de Arujá). A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing tem etapa difícil no SuperBike Brasil do Paraná

FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: MAURÍCIO ARRUDA