Arminas Jasikonis se retira do mundial de motocross




O lituano Arminas Jasikonis decidiu dar um passo para trás, não conseguindo recuperar seu nível anterior e ainda encontrando problemas após seu grande acidente em Mantova em 2020, temporada em que competiu pela equipe Factory Husqvarna.

Uma decisão difícil de tomar, mas cuidadosamente considerada e apoiada por sua equipe Gebben Van Venrooy Yamaha. O lituano ainda sofre fisicamente devido aos ferimentos na cabeça e, apesar de ainda ser jovem, decidiu dar um passo atrás para se concentrar no seu futuro.

Dos nove Grandes Prêmios disputados desde o início da temporada, Arminas Jasikonis só participou de 4: na Inglaterra (22º), Itália (22º), Sardenha (21º) e Espanha (27º). Problemas físicos desde o início da temporada o impediram de participar de 5 GPs, entre Itália e Sardenha. Atualmente 35º no campeonato com 6 pontos, Arminas está jogando a toalha por enquanto e focando em sua saúde.

Oportunamente, Arminas Jasikonis decidirá se voltará à competição ou tomará uma nova direção. A equipa Gebben Van Venrooy apoia totalmente Arminas Jasikonis na sua decisão e deseja-lhe boa sorte para o futuro, seja ele qual for.

Foi uma decisão difícil de tomar, mas com a minha equipe, acho importante para a minha carreira fazer uma pausa do mais alto nível da competição. Minha lesão na cabeça e os contratempos que sofri nos últimos meses significam que preciso de tempo. Ainda sou jovem e só quando estiver 100% seguro da minha saúde tomarei uma decisão sobre o meu futuro no GP. Gostaria de agradecer a todos os parceiros da equipe Gebben Van Venrooy, bem como Klaas, Emile, Ruud e o resto da minha equipe por seu apoio nestes tempos difíceis. – Arminas Jasikonis

A equipe Gebben Van Venrooy conquistou sua primeira vitória no Mundial de MXGP no GP da Sardenha (Riola Sardo) com Calvin Vlaanderen nesta temporada.

LEIA MAIS:  Glenn Coldenhoff permanece na KTM em 2018