Ariquemes recebe etapa de abertura do Rondoniense de Motocross 2023

Foto: Chico Limeira



O palco já está sendo montado para o aguardado evento

Marcando a abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2023, a cidade de Ariquemes se prepara para a grande festa do MX estadual que vai acontecer nos dias 27 e 28 de maio. Disputada em onze (11) categorias distintas, a prova é uma realização da AriTrilha e coordenação da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO). O palco já está sendo montado para o evento que deve contar com presença dos principais nomes do MX da região. A prova marca a volta do narrador emoção, o experiente Itamar Dalousto, de Espigão do Oeste.

De acordo com o diretor de provas da Limero, Adelmo Souza, para as provas organizadas durante a temporada 2023 de MX, está a confirmada parcerias com moto clubes e associações de cada cidade contemplada. Entre as parcerias firmadas, estão confirmados AriTrilha (Ariquemes), Esquadrão do Barro (Jaru), Rolim Cross Clube (Rolim de Moura), Santa Luzia Cross Clube e Motocross Clube de Cacoal.

Entre os nomes confirmados para a disputa da temporada está os pilotos Hugo Amaral, atual campeão rondoniense, Diego Henning e destaques de outros estados, para elevar o nível do campeonato. A prova de abertura do Motocross, será disputado nas categorias: Mirim, Feminino, MX Júnior, Nacional 150/200cc, Nacional Intermediária, Nacional MX3; Nacional Pró, Importada Iniciantes, Importada MX4, Importada MX3; e Importada Pró.

O campeonato Rondoniense de Motocross 2023, organizado pela Limero, previsto para ser disputado de 10 a 11 etapas. A primeira acontece nos dias 27 e 28 de Maio, na cidade de Ariquemes, a 2ª etapa, (ainda dependendo de confirmação) está programada para os dias 17 e 18 de junho, em Ouro Preto do Oeste. Com a parceria do Esquadrão do Barro, a 3ª etapa deve acontecer nos dias 15 e 16 de Julho, na cidade de Jaru.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a 5ª etapa do Alemão de Motocross direto de Gaildorf

Uma das novidades para a temporada 2023 é a volta do circo do MX na cidade de São Miguel do Guaporé, com a 4ª etapa, marcada para 29 e 30 de julho na região central da Rodovia 429. A 5ª etapa está prevista para os dias 12 e 13 de agosto, em Rolim de Moura, enquanto a 6ª etapa está programada para 26 e 27 de agosto, em São Felipe do Oeste.

Provas das mais tradicionais do MX de Rondônia, nos dias 9 e 10 de setembro, as máquinas voltam a roncar com a 7ª etapa, na pista de Machadinho do Oeste. A festa casada com o Festival Garota Cachoeira, volta para a alegria de publico e pilotos. Nos dias 21 e 22 de outubro, será a 8ª etapa, em Santa Luzia do Oeste.

Caminhando para o fechamento da temporada, nos dias 28 e 29 de outubro, Cacoal deverá voltar a ser sede de uma prova do MX com a 9ª etapa. Conforme pré-calendário, a 10ª etapa deve acontecer no dias 25 e 26 de novembro, em Alvorada do Oeste, e nos dias 9 e 10 de dezembro, o enceramento está previsto para a cidade de Porto Velho, com a 11ª etapa.


FONTE: NOLANCENET