Argentino Kevin Benavides é o campeão do Rally Dakar 2023




Após um duelo com seu companheiro de equipe Kevin Benavides chega a sua segunda vitória no Dakar. A primeira foi em 2021

A última etapa d Dakar 2023 aconteceu hoje e teve a ligação entre Al-Hofuf a Dammam. Uma especial curta de 136 km que foi uma mistura de cascalho e terreno arenoso. Os olhos estavam voltados aos pilotos da KTM com Toby Price liderando com 12 segundos a frente de Kevin Benavides.

Para apimentar ainda mais essa final a ordem de largada é invertida de acordo com o resultado acumulado até a etapa de ontem, assim Kevin Benavides foi o penúltimo a largar e Toby Price foi o último. Fator este que se torna uma certa facilidade aos dois pilotos visto que o trecho fica com os rastros dos pilotos que largaram antes, que nesta final teve 91 motos.

O primeiro ponto da cronometragem foi no KM 33 e Benavides esteve a frente de Price por exatamente 12 segundos o que os deixa neste trecho empatados! Abaixo os três primeiros.

Mais a frente no Km 68 o argentino foi melhor e avança 1:49 sobre Toby Price

A diferença continua a favor de Benavides após o Km 102, ele segue mais rápido que o australiano. Benavides lidera a geral virtual com 1′17″ sobre Price. Faltam 34 km.

No último estágio da especial Benavides foi novamente o mais rápido ao cruzar a chegada. E o argentino vence o Dakar 2023 por apenas 43 segundos à frente de Price. Skyler Howes chegou em terceiro com 5’04. Confira os resultados dos 10 primeiros!

RESULTADO DA ETAPA

ACUMULADO


Acompanhe ao vivo a cerimônia de premiação do Dakar 2023


FOTO: RALLY ZONE


LEIA MAIS:  Rally Caminhos da Neve - Ricardo Martins é vice-campeão da Super Production