Embora ainda não seja oficial, parece que a Argentina estará recebendo a primeira rodada do campeonato mundial MXGP em 2019.
A primeira etapa não tem local definido pela organização (a ser agendada) desde que o calendário foi anunciado, mas o governador de Neuquén anunciou que a verba necessária foi arrecadada para sediar o evento em Villa La Angostura, na Argentina.
“É um evento internacional que já faz parte da identidade dos neuquinos, o Campeonato Mundial de Motocross. É por isso que estamos fechando o acordo nos próximos dias e queríamos transmitir essa notícia para as todos (de Villa la Angostura). Conhecer a importância turística, social e econômica deste evento, que nos dá uma forte inserção internacional na província de Neuquén.” – disse o governador a imprensa local.
“É por isso que estamos fazendo um grande esforço com fundos da província para poder trazer este evento em 10 de março, que é a data que temos reservado no calendário mundial para Villa la Angustura”. – destacou.
A Argentina tem sido um local popular para pilotos e torcedores e seria uma pena que o país e o continente sul-americano perdessem uma rodada do campeonato mundial.