Arena Cross: Husqvarna PowerHusky/Itaminas abre temporada com vitórias na 50cc e 65cc

Foto: Alberto Barbosa



Mineiro Pietro Fraga vence na 50cc e catarinense Lorenzo Ricken na 65cc, em Caraguatatuba (SP)

Com disputas eletrizantes, no fim de semana, os três pilotos da Husqvarna PowerHusky/Itaminas mostraram que talento não vai faltar para o futuro do motocross brasileiro. Pietro Fraga #152, 9 anos, venceu na 50cc e Lorenzo Ricken #16, 10 anos, na 65cc na abertura da temporada do Arena Cross, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista. Henrique Spinassé #232 subiu ao pódio em 3º na 50cc e, por pouco, não deu dobradinha da equipe.

A primeira prova da noite empolgou o público de aproximadamente seis mil pessoas que lotou as arquibancadas da pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Na 50cc, com sua Husqvarna 50cc, Pietro Fraga largou na ponta e mostrou uma pilotagem segura. Com pouco mais de 3 minutos de prova foi ultrapassado, mas logo depois reassumiu a liderança e conquistou a vitória.

Estou muito feliz por ter vencido a corrida. Larguei na ponta, escorreguei, depois recuperei a primeira posição. Foi uma corrida bonita e vamos para a próxima, disse Pietro, mineiro de Coronel Fabriciano que, antes, já havia vencido dos treinos livres e o classificatório.

Na mesma prova, a briga pela segunda posição também foi um espetáculo à parte, pois o capixaba Henrique Spinassé (TC50) botou pressão com uma pilotagem técnica e bons saltos. Vitor Brito se chocou com Henrique levando os dois para o chão, voltaram para a disputa, mas em uma corrida de 10 minutos e uma volta, o tempo foi apertado para mais ultrapassagens e o piloto da Husqvarna PowerHusky/Itaminas fechou em terceiro no pódio.

A pista estava legal. Eu havia treinado bastante para este estilo de pista e estava bem à vontade com minha moto. Agora é treinar para próxima etapa em Jundiaí, afirmou Henrique, piloto de João Neiva (ES).

Já na 65cc, o piloto de Rio Fortuna (SC) dominou a prova do início ao fim. Fez uma grande largada, a volta mais rápida e chegou a abrir 12 segundos de vantagem e não deu chance aos adversários.

O Arena Cross é uma modalidade que gosto muito. Me senti muito bem na pista, que estava bem acertada e os saltos muitos bons. Estava muito focado e fui lá fiz o meu trabalho e consegui o primeiro lugar e sai líder do campeonato. Bora!, destaca Lorenzo Ricken que pilota na Husqvarna TC65 e, antes, já havia marcado também o melhor tempo nos treinos nos treinos livres e classificatório.

Essas vitórias foram importantes para equipe que já começa a temporada com vantagem, pois no Arena Cross são apenas três etapas. Pietro, Lorenzo e Henrique são pilotos que têm mostrado uma evolução muito rápida, são talentosos, focados e já estão em destaque no Brasileiro de Motocross. Eles são o futuro do nosso esporte!, avalia Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil

Estão em disputa no Arena Cross quatro categorias:  Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (para crianças de 5 a 9 anos).

LEIA MAIS:  Pilotos do Arena Cross falam das expectativas para a temporada 2022

Daqui menos de um mês os pilotos voltam a se encontrar para a próxima etapa em Jundiaí (SP), em 22 de junho.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, Goldentyre Brasil, S3 Brasil Ride, Circuit Equipment Brasil, 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  Instagram @ powerhuskymotorcycles

Resultado Arena Cross 2024 – 1ª etapa Caraguatatuba (25/5)

50cc
1 – Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Vitor Brito
3 – Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
4 – Ben Sagae
5 – Bernardo Santos

65cc
1 – Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Guilherme Buozi
3 – Jonas Andreazi
4 – João Barbosa
5 – João Vitor


FONTE: MSuzuki Comunicação