ARENA CROSS: Husqvarna Power Husky disputa a etapa final com Ramyller Alves e Heitor Matos




Neste fim de semana, acontece no Pavilhão do Anhembi (SP) a decisão da temporada. Ramyller está em 5º na AX2 e Heitor retorna à competição

O Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, recebe neste sábado e domingo, 20 e 21, a Super Final do Arena Cross e os pilotos da Husqvarna Power Husky estão prontos para encarar o desafiante circuito. Nesta terceira e última etapa, a equipe será representada por Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar) que compete pela AX2 e o Campeão de 2021 na 50cc, Heitor Matos #300 (TC 50). Já Humberto “Machito” Martin #101 (FC 450 Rockstar), da categoria Pró, não foi liberado pelo médico para competir, após ter luxado o fêmur na etapa anterior, em Caraguatatuba (SP).

Desde que chegou dos EUA, na última segunda-feira, Ramyller tem se dedicado aos treinos. Na última etapa, em julho, o piloto se machucou e não conseguiu finalizar a segunda corrida, com isso perdeu a liderança na AX2 e, agora ocupa a 5ª colocação na classificação.

Nesse último mês foquei na minha recuperação e na preparação para essa etapa final e estou pronto. Já estou sabendo que a pista será mais desafiadora e técnica, o que me agrada muito, e estou bem animado para o fim de semana, afirma o atleta que é nascido na Flórida mas é filho de pais brasileiros, por isso tem dupla cidadania.

Ramyller conquistou a primeira vitória para a Husqvarna Brasil na AX2 na corrida de estreia, em Jundiaí, com a FC 250 Rockstar, e desde então, tem elogiado o desempenho do equipamento.

Estou amando a moto e bem feliz com esse último acerto que a equipe fez. Tenho um ótimo equipamento e espero trazer um bom resultado, completa o piloto de 24 anos que tem quase 20 anos no motociclismo internacional, sobretudo no AMA SuperCross.

Nesta temporada o atleta compete pela Husqvarna Power Husky devido à parceria firmada com a equipe norte-americana Invictus Speed Crew.

LEIA MAIS:  VÍDEO: ON-BOARD com Jordon Smith em Minneapolis

Na véspera da etapa de abertura do Arena Cross, Heitor quebrou o pé nos treinos, em Jundiaí, passou por cirurgia e estará de volta ao Pavilhão do Anhembi, onde no ano passado conquistou o título na 50cc (em 2021 foi também Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross).

Essa é minha segunda temporada no Arena Cross, não fiz as duas etapas porque me machuquei, mas estou treinando para fazer uma boa corrida e me divertir, diz o piloto de 9 anos, que apesar da pouca idade é determinado e focado e mostrou que se recuperou bem, pois no último fim de semana no Campeonato Brasileiro de Motocross, em Morrinhos (GO), mostrou muita competitividade.

Apesar da recuperação rápida, devido ao incidente ocorrido na corrida na 2ª etapa em Caraguatatuba, no início de julho, o venezuelano Machito optou por não competir na final.

Tive uma luxação de fêmur e uma costela quebrada que geralmente levam uns três meses de recuperação. Estou muito bem, mas por decisão do meu médico e a minha também, decidi não correr para me preservar e voltar com tudo para o Arena Cross ano que vem, explica o piloto que até então liderava o campeonato de motocross na Venezuela e estava entre os Top 3 no campeonato argentino.

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, a recuperação de atletas de alto rendimento costuma ser rápida e a equipe será muito bem representada.

Ramyller se preparou nos EUA no último mês e Heitor também está recuperado, então os dois têm tudo para brigar e fazer uma boa prova nesta pista altamente técnica construída por profissionais britânicos e aumenta também o nível técnico dos pilotos, afirma.

São quatro as categorias do Arena Cross Brasil, duas profissionais e duas infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).

LEIA MAIS:  Pro Tork alinha no gate do Arena Cross

A equipe Husqvarna Power Husky tem patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre, Circuit Equipment, Grupo 2W Motors, Mattos Racing e apoio da Nihilo, WMR, Namura, Ride 100%, Liqui Moly Brasil e KTM Bikes. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação Arena Cross 2022 – Super Final:

Sábado (20/8)13h30 – Treinos livres15h – Abertura dos portões15h30 – Treinos classificatórios19h – Início da transmissão ao vivo YouTube e Facebook19h10 – Abertura do evento19h20 – Duelo 1×1 Pró19h50 – Corrida 50cc20h10 – Corrida 65cc21h – Início transmissão ao vivo SporTV21h – Corrida Pró – 1ª bateria21h30 – Corrida Ax222h – Corrida Pró – 2ª bateria

Domingo (21/8)8h – Abertura dos portões8h – Warm-up10h10 – Início da transmissão ao vivo YouTube e Facebook10h10 – Abertura do evento10h15 – Duelo 1×1 Pró11h – Início transmissão ao vivo SporTV11h05 – Corrida 50cc11h25 – Corrida 65cc11h45 – Corrida Pró – 1ª bateria12h05 – Corrida Ax212h30 – Corrida Pró – 2ª bateria

(*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)Ingressos: http://www.arenacross.com.br/ingressos


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: IDÁRIO CAFÉ