ARENA CROSS: Entrevista com Hector Assunção #30 (Honda Racing Brasil)




Faltando pouco menos de 10 dias para o início da temporada 2019, conversamos com o piloto brasileiro que lutou de igual para igual com o atual campeão, o português Paulo Alberto, e vem para esse ano com tudo para trazer novamente o título para as mãos de um brasileiro. Com a palavra: Hector Assunção.

AX – A temporada de 2018 foi cheia de bons momentos para você. Foram pontos importantes e a chance de brigar pelo título do Arena até o final. Como foi para você desbancar alguns dos favoritos durante o ano

2018 foi um ano muito positivo pra mim no ArenaCross, acredito que evolui bastante durante a temporada. Estar brigando de igual pra igual com os favoritos me deixava mais motivado, e a cada etapa eu vinha melhor, consegui vencer todos os duelos que participei!

AX – Como foi a preparação para o início da temporada 2019 do Arena Cross?

A preparação foi muito boa, treinei bastante para essa temporada. Em 2018 bateu na trave e isso me deixou com mais vontade de vencer, eu junto com minha equipe Honda Racing estamos fazendo um ótimo trabalho e espero fazer um boa estréia!

AX – Qual sua expectativa para esse ano? Acha que as chances seguem boas de se manter entre os favoritos?

Com certeza, de 4 etapas do ano passado, consegui vencer 2, e por pouco não venci a última etapa, tenho chances de ser campeão e estamos trabalhando duro pra isso, então e expectativa esta bem positiva.

AX – Qual o charme e as dificuldades que envolvem a disputa da categoria PRO do Arena Cross?

O nome já diz tudo, Categoria PRO, ali estão os melhores pilotos do Brasil, onde uma largada boa pode fazer toda a diferença, e não é apenas uma corrida, é um show para o público e sem contar o extra que é o Duelo 1×1 que também da um brilho a categoria!

AX – O que o público que vai até o evento pode esperar do brasileiro Hector Assunção para esse ano?

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country na categoria Rally Brasil

Espero esse ano repetir o desempenho que tive nas etapas que venci o ano passado, acredito que fui bem competitivo, ano passado só não tive um bom resultado na primeira etapa, então espero começar melhor esse ano, e se Deus quiser, ser campeão do ArenaCross na categoria PRO.


FONTE: ARENA CROSS