Evento terá etapas inclusive no Festival Interlagos e contará com pilotos estrangeiros nas disputas
A espera acabou e os apaixonados pelo motocross já podem se preparar para mais uma temporada de um dos mais tradicionais eventos do Mundo. O Arena Cross Brasil terá quatro etapas na temporada 2025, todas elas no estado de São Paulo e com uma grande surpresa. As duas primeiras etapas do ano acontecem dentro do Festival Interlagos na capital Paulista, que receberá ainda a quarta e última disputa do ano. Assim como nos últimos anos, Jundiaí também será sede de uma das corridas da competição.
Prestes a completar três décadas de história e tradição em grandes eventos, o Arena Cross Brasil vai brindar o apaixonado pelo motociclismo com a abertura da sua temporada dentro do maior templo do automobilismo brasileiro que é o Autódromo de Interlagos. É lá que acontecem as duas primeiras disputas do ano nos dias 30 e 31 de maio. O final de semana de competição vai ser uma das atrações do Festival Interlagos, que é um dos maiores eventos de moto do Brasil e do Mundo, reunindo milhares de fãs durante os dias de atividades.
No dia 12 de julho, a terceira etapa do Arena Cross voltará para a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo e que abraçou a competição com muito carinho nos últimos anos. Por lá, foram etapas com casa cheia e ingressos esgotados com bastante antecedência. Por fim, encerrando o calendário da temporada 2025, o Parque Villa-Lobos será novamente a casa da Grande Final no dia 23 de agosto. Um dos cartões postais mais emblemáticos da capital Paulista sendo cenário para os grandes campeões do ano.
Como de costume, as grandes montadoras do mundo das duas rodas estarão presentes com grandes nomes do motocross nacional e internacional. A cada ano, as equipes se empenham na contratação de grandes nomes para a disputa do título. Para se ter uma ideia, em 2024 pilotos de mais de 10 países estiveram presentes na competição. Em 2025 a expectativa é de que esse número permaneça alto.
Para 2025, a organização do evento pretende manter o padrão de qualidade da última temporada. “O último ano foi muito especial. Nos atualizamos, inauguramos novas instalações, investimos em estrutura e tornamos o evento ainda mais seguro e especial para quem disputa e para o público presente. Eles são nosso grande patrimônio. Para este ano, será ainda melhor. Nosso compromisso sempre será com disputas cada vez mais especiais e prova disso é o número de pilotos estrangeiros que faz questão de estar conosco em cada prova”, afirma Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.
A competição segue em 2025 com quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: PRÓ (pilotos acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A estrutura conta com arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos e estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes e efeitos especiais que são característicos do evento. As transmissões ao vivo também continuam na TV, no Facebook do Arena Cross e pelo canal do YouTube Arena Live Brasil e Sportbay TV.
O Arena Cross 2025 tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os vencedores da temporada serão reconhecidos como campeões brasileiros. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Calendário Arena Cross 2025
1ª etapa – 30 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 23 de agosto – Parque Villa-Lobos – São Paulo (SP)
FONTE: ASSESSORIA