Competição está dentro do Festival Interlagos nos dias 30 e 31 de maio, prometendo disputas eletrizantes entre brasileiros e feras internacionais do motocross
O ronco dos motores vai tomar conta do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio, com as duas primeiras etapas do Arena Cross Brasil 2025, uma das mais tradicionais e emocionantes competições de motocross da América Latina. Pela primeira vez, o evento será realizado dentro do Festival Interlagos, oferecendo ao público uma experiência ainda mais completa e cheia de adrenalina e com um time de pilotos de altíssimo nível.
O grid da categoria PRO, principal do campeonato, reflete o nível internacional que o Arena Cross conquistou nos últimos anos. A competição se transformou em uma verdadeira batalha entre os principais pilotos do Brasil e grandes nomes do motocross mundial. Nesta temporada, a disputa reúne atletas de sete países, tornando cada corrida um espetáculo à parte, com manobras de tirar o fôlego, saltos impressionantes e disputas roda a roda do início ao fim.
A edição de 2025 reserva ingredientes de sobra para os fãs do motocross e isso inclui alguns dos competidores mais renomados do mundo. Com quase 30 anos de experiência, o piloto escocês, Dean Wilson é um dos grandes nomes confirmados para toda a temporada. Representando a Honda Racing Brasil, o competidor venceu todas as vezes em que esteve na pista do Arena Cross, entregando um cartão de visitas que impressionou, mas não surpreendeu, já que ele tem em seu currículo, um título e dois vice-campeonatos do AMA Supercross, além de conquistas no Australian Supercross, Monster Energy Cup, Campeonato Mundial de Supercross, Motocross das Nações, entre outros.
Entre os brasileiros, a expectativa é enorme com relação ao retorno de Enzo Lopes ao país. Ele que já passou pelas categorias de base do Arena Cross, retorna para a categoria principal para correr a temporada completa pela Pirelli/Motul depois de uma trajetória sólida nos Estados Unidos e já foi pódio do Mundial de Supercross reforçando sua presença entre os principais nomes da modalidade. Estreante na última etapa do ano passado, o norte-americano Mike Alessi é outro que chega com um prestígio enorme. Ele vai pilotar pela JP Racing/Honda e traz consigo 25 pódios do AMA Pro Motocross, dois vice-campeonatos do AMA Pro Motocross, cinco vitórias no AMA Pro Motocross com motos de 250 e 450 cilindradas.
O restante do grid segue completo com grandes nomes do esporte no Brasil e no cenário internacional. A Honda Racing Brasil terá ainda o brasileiro Guilherme Bresolin; rivalizando nas pistas, a Yamaha/Monster/Geração contará com o multicampeão português, Paulo Alberto e o brasileiro Gabriel Andrigo. A JP Racing terá ainda mais dois pilotos. O equatoriano Jetro Salazar será o companheiro do brasileiro Gustavo Pessoa. Dois gringos darão as caras pela 595 KTM/Pro Tork, que chega para a disputa com o português Hugo Basaula e o francês Greg Aranda.
Algumas equipes terão apenas um piloto na disputa. A Factory SC /Rinaldi terá o brasileiro Lucas Dunka como seu representante. A HQT/Kawasaki será pilotada por Caio Lopes, enquanto a Kawasaki terá o espanhol Joan Cross e a Baterias Pioneiro/Gasgas Factory Racing terá Hector Assunção como seu piloto nas pistas.
A cada temporada, o nível do Arena Cross sobe ainda mais. A presença de pilotos de sete nacionalidades só reforça o quanto a competição se tornou referência no motocross mundial. É um verdadeiro espetáculo tanto para os apaixonados pelas motos quanto para toda a família, que encontra aqui um evento completo e cheio de emoções, destaca Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Cross.
Vale lembrar que o Arena Cross Brasil estará dentro da programação do Festival Interlagos, mas acontecerá paralelamente às atividades programadas. A abertura dos portões do Arena Cross se dará às 13 horas com início dos treinos cronometrados, sessão de autógrafos e a abertura oficial do evento que está marcada para às 16 horas. Os horários são os mesmos nos dois dias de disputas (30 e 31 de maio).
O acesso do público será mediante a compra de ingressos no portal: https://moto.
Calendário Arena Cross 2025
1ª etapa – 30 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 23 de agosto – Parque Villa-Lobos – São Paulo (SP)
O Arena Cross 2024 tem patrocínio do Governo de Estado de São Paulo (Secretaria de Esportes), Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, Kawasaki, Pirelli e Bieffe. O apoio é do Festival Interlagos, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
FONTE: ARENA CROSS