Aprilia apresenta a sua nova super esportiva topo de linha




A Aprilia vem com sua top de linha  redesenhada. Com uma cilindrada aumentada que chega a 1078cc, graças aos novos pistões de 81mm, uma solução herdada da Aprilia Tuono a nova Aprilia RSV4 Factory inclui uma nova bomba de óleo e uma relação mais comprida nas 5ª e 6ª marchas. A centralina da Marelli vem agora com um setup diferente e uma redução das rotações para 13.600 rpm. Além deste upgrade no motor a RSV4 agora conta um escape Akrapovic “street legal”.

A distância entre eixos foi reduzida em cerca de 4mm. colocando mais peso na roda da frente, sendo que irá dotar a RSV4 de mais agilidade e maior facilidade nas curvas. O peso total da moto está agora abaixo dos 200 Kg, mais precisamente 199Kg.

A suspensão dianteira tem agora mais 5mm de curso dotando a RSV4 de mais sensibilidade na frente e equilibrando com a enorme rigidez que apresenta o seu chassis. O braço oscilante foi também reforçado e é agora ainda mais rígido contribuindo para uma maior precisão na pilotagem da RSV4 Factory.

A frenagem foi melhorada com sistema da Brembo Stylema, anteriormente usava os mesmos da Ducati Panigale, e que agora montam a versão Factory da RSV4 1100 conjuntamente com discos em carbono que forçam o ar na direção do sistema, contribuindo para a eficiência do seu arrefecimento.

As carenagens são todas em fibra de carbono, mantendo linhas conservadoras mas que no total do conjunto acaba por resultar numa imagem atualizada e mais agressiva.

Para os mais puristas das “1000” a Aprilia mantém em produção uma versão RR com 201 hp mas que não inclui uma série de melhoramentos da nova 1100 e apenas com uma nova pintura e a eventual opção do “Track Kit”.

LEIA MAIS:  Confirmada a produção de uma Ducati “Streetfighter” com motor V4

FONTE: MOTOSPORT