Após morte de piloto, Yamaha segue a Honda e anuncia suspensão de suas atividades no SuperBike Brasil




Depois da Honda anunciar a suspensão temporária de sua participação na SuperBike Brasil no começo da tarde desta segunda-feira (27), a sua rival nas pistas, a Yamaha, também comunicou que “suspenderá temporariamente o patrocínio ao SuperBike Brasil e sua participação na categoria R3 Cup”.

O motivo é o mesmo de sua rival: as duas montadoras querem explicações sobre a morte do piloto Danilo Berto, além de novas medidas de segurança para os participantes. Berto caiu na curva do Pinheirinho e chegou a ser levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu e faleceu no domingo.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Yamaha Motor do Brasil lamenta o acidente que vitimou o piloto Danilo Berto, da Equipe PRT Racing, ocorrido no domingo 26/05, no Circuito de Interlagos, durante o aquecimento da categoria Extreme do SuperBike Brasil, e presta condolências aos familiares e amigos.

A Yamaha informa que irá suspender temporariamente o patrocínio ao SuperBike Brasil e sua participação com a categoria R3 Cup. A suspensão seguirá até que a organização do SuperBike Brasil apresente medidas adicionais que efetivamente comprovem a segurança dos participantes”, finaliza o comunicado.

A morte de Berto foi a segunda morte em dois meses no SuperBike Brasil e a quarta morte em três anos na categoria. Em abril, Mauricio Paludete morreu depois de perder o controle de sua moto na freada do S do Senna.


FONTE: TERRA – FOTO: DIVULGAÇÃO



LEIA MAIS:  Eric Granado domina classificação da MotoE e crava pole na Áustria