A Escuderia X foi para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS) apenas 7 pontos atrás do líder da MX1 na busca pelo bicampeonato, mas o time curitibano não contou com a sorte: problemas mecânicos afastaram as chances de Jetro Salazar encostar em seu adversário e a decisão ficou mesmo para a última etapa. No sábado e no domingo, 25 e 26 de novembro, Jetro enfrentou problemas na moto e finalizou a etapa com o 4º lugar no pódio, após o resultado de 6-4. O piloto segue na vice-liderança, agora com 220 pontos, 24 a menos que o primeiro colocado.
“Faltou sorte e tudo que podia dar errado deu, mas não perdemos a esperança e a vontade de lutar pelo bi. Vamos com tudo para a última etapa”, revelou o campeão brasileiro de motocross, pai de Maverick, nascido no último final de semana.
Na mesma categoria Lucas Dunka mostrou boa evolução e enfrentou bem as adversidades para terminar a etapa em 6º lugar, após o resultado de 8-5.
“A segunda bateria foi embaixo de chuva e, apesar de duas quedas, me recuperei muito bem. Foi um fim de semana duro e cheio de imprevistos”, contou o catarinense que ocupa a 8ª colocação na tabela, com 145 pontos.
Na MX2 Leandro Pará também enfrentou problemas com a moto durante a segunda bateria da classe. O piloto alcançou o 7º lugar na soma dos resultados após o resultado de 8-7. Destaque do time na etapa, Leonardo Nunes subiu no segundo lugar do pódio da MX2 Jr depois de belíssimas provas na categoria. O piloto venceu a segunda bateria, disputada em meio a muita chuva, e com o resultado de 4-1 ficou com o 2º lugar na soma. Leo Nunes segue na vice-liderança da classe, com 231 pontos, 15 a menos que o primeiro colocado.
Acompanhe a Escuderia X!
Website: www.escuderiax.com.br
Facebook: www.facebook.com/escuderiaxbrasil
Instagram: www.instagram.com/escuderiax
Fotos: Guto Bernardes/ Cross One
FONTE: ESCUDERIA X