Após duas Etapas, Yamaha mantém liderança no Brasileiro de Motocross 2025

Foto: Rodrigo Junior



Fábio Santos fez corrida emocionante levando o público ao delírio e equipe Yamaha Monster Energy Geração manteve a liderança na principal categoria, a MX1

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1GP Brasil) aconteceu neste fim de semana (26 e 27 de abril) em Canelinha, Santa Catarina. A pista difícil e bastante técnica foi o cenário de disputas intensas, onde a equipe Yamaha Monster Energy Geração manteve a liderança no campeonato da principal categoria, a MX1, destinada às motocicletas de 450cc.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AS CORRIDAS DO DOMNGO

Categoria MX1

A competição na categoria MX1 trouxe batalhas acirradas para a pista de Canelinha. Atual Campeão Latino-americano e atual Campeão Brasileiro, Fábio Santos iniciou a etapa como líder do campeonato e confirmou sua consistência. Na primeira bateria, ele largou na frente, perdeu a liderança momentaneamente, mas após disputas eletrizantes recuperou a ponta na última volta, garantindo a vitória.

Na segunda bateria, o piloto começou em segundo lugar e mostrou um ritmo forte ao longo de toda a corrida. No entanto, optou por adotar a cautela diante de uma pista técnica e com muitas cavas, garantindo o segundo lugar. Esse desempenho foi suficiente para manter a liderança do campeonato, mantendo o Plate Vermelho em sua Yamaha YZ450F.

A etapa também marcou a estreia de Marcello Leodorico na categoria MX1. O piloto, conhecido como Cowboy, apresentou um desempenho sólido, chegando a disputar posições entre os cinco primeiros colocados. Leodorico encerrou a prova com um oitavo lugar na soma das duas baterias.

Gabriel Andrigo enfrentou dificuldades e, devido a uma queda durante a prova, precisou abandonar a etapa com uma lesão. O português Paulo Alberto, também lesionado, não participou desta rodada e segue focado em sua recuperação.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os 10 melhores momentos da MXGP em 2020

Pietro Piroli – Categoria MX2 e MX2JR

O jovem Pietro Piroli, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, teve um fim de semana intenso ao competir nas categorias MX2JR e MX2. No sábado, Piroli dominou a categoria MX2JR, vencendo tanto a corrida classificatória quanto a principal. Ele conquistou o holeshot, fazendo a primeira curva na primeira posição, registrou a volta mais rápida e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 31 segundos para o segundo colocado, garantindo a vice-liderança no campeonato, apenas dois pontos atrás do líder.

No domingo, disputando a categoria MX2, Piroli enfrentou contratempos e, após uma forte queda, foi forçado a abandonar a corrida.

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Canelinha é um espetáculo como sempre, o público é animal. A primeira bateria foi muito boa, eu consegui uma boa largada, tive um bom ritmo e consegui sair com a vitória. Eu escutava o público durante toda a bateria e só tenho a agradecer a todos eles pela torcida e pelo apoio. Na segunda bateria eu não me encontrei muito bem com a pista, estava correndo um pouco de riscos, por isso preferi me poupar. O que importa é que saímos daqui líderes do Campeonato e agora vamos para a próxima etapa em Cuiabá. Nos vemos lá!

GABRIEL ANDRIGO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Foi um fim de semana muito difícil para mim. Eu rodei bem na pista, durante os treinos sentia que tinha capacidade de evoluir, de ter velocidade, mas durante as baterias acabei sofrendo uma queda e não consegui terminar do jeito que imaginamos. Mas bora treinar para a próxima e voltar mais forte.

MARCELLO LEODORICO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Minha estreia na MX1 foi boa. É claro que eu queria ter um resultado ainda melhor, mas fico feliz porque consegui fazer duas baterias fortes, não tive nenhuma queda. Quando a gente sobe para a 450cc é sempre uma adaptação, então estou nesse processo e me senti bem. Estou feliz por ter completado bem a etapa e vamos evoluir ainda mais para a próxima.

PIETRO PIROLI
Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

O sábado foi muito bom, todas as entradas de pista eu estive bem, pilotando bem, consegui vencer a categoria MX2JR, o que me deixa muito feliz porque estou na briga por esse título. O campeonato ainda está no começo e eu já estou a dois pontos do líder, então vai ser um ano muito bom na MX2JR. Na MX2 no domingo, a primeira bateria foi muito produtiva. Eu não larguei muito bem, mas consegui recuperar e fazer ultrapassagens, estava muito bem na prova quando a gente teve um pequeno problema e eu não consegui terminar. Mas estamos fortes, nos sentimos fortes e preparados para a sequência do campeonato.

+ Acesse fotos da equipe

LEIA MAIS:  RESULTADOS – BRASILEIRO MX – 3ª Etapa - Três Lagoas (MS)

Confira abaixo os resultados da prova, a classificação do Campeonato, o balanço dos pilotos nesta segunda rodada e o calendário completo da temporada.

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Geração, Jupiter, Vertys, VP Racing Fuel, IMS Racing, Leatt, GET, Yamalube, Ram, Philips One Blade, Wurth, Pirelli, MotoStyle, Durag, Guts, Aqualis, DID, Tamer, Yamaha Banco, BLU CRU, Brasil Racing.


Resultados – 2ª Etapa – Canelinha/SC

Categoria MX1
1º) Stephen Rubini / 47 pontos (2º/ 1º)
2º) Fábio Santos | Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos (1º/ 2º)
3º) Gregory Aranda / 40 pontos (3º/ 3º)
4º) Hector Assunção / 34 pontos (4º/ 6º)
8º) Marcello Leodorico | Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos (9º/ 8º)


Classificação do Campeonato

Categoria MX1
1º) Fábio Santos | Yamaha Monster Energy Geração / 92 pontos
2º) Stephen Rubini / 91 pontos
3º) Gregory Aranda / 74 pontos
4º) Gustavo Pessoa / 64 pontos
5º) Hector Assunção / 61 pontos
10º) Gabriel Andrigo | Yamaha Monster Energy Geração / 33 pontos
13º) Marcello Leodorico| Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos

Categoria MX2
1º) Bernardo Tibúrcio / 100 pontos
2º) Vitor Borba / 79 pontos
3º) Benjamin Andres / 74 pontos
4º) German Bratschi / 73 pontos
5º) Rodrigo Borges / 63 pontos
10º) Pietro Piroli / Yamaha Monster Energy Geração / 36 pontos

Categoria MX2JR
1º) Kauã Vieira | Yamaha BLU CRU | 59 pontos
2º) Pietro Piroli | Yamaha Monster Energy Geração | 57 pontos
3º) Juan Felipe Garcia | Yamaha BLU CRU M78 Academy | 45 pontos

4º) Gabriel Cirino | 43 pontos
5º) Wagner Santos | 40 pontos


Calendário – Campeonato Brasileiro de Motocross 2025

1ª Etapa – 06 de Abril – Ponta Grossa/PR
2ª Etapa – 27 de Abril – Canelinha/SC
3ª Etapa – 18 de Maio – Campo Grande/MS
4ª Etapa – 25 de Maio – Cuiabá/MT
5ª Etapa – 08 de Junho – Palmas/TO
6ª Etapa – 18 de Julho – Santa Cruz do Capibaribe/PE
7ª Etapa – 20 de Julho – Santa Cruz do Capibaribe/PE
8ª Etapa – 17 de Agosto – Brumadinho/MG
9ª Etapa – 14 de Setembro – Indaiatuba/SP

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 17ª etapa do mundial de motocross na Itália

* Programação e calendário fornecidos pela organização. Sujeito a alterações.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL