Após duas etapas, Yamaha lidera o Brasileiro de Supercross 2024

Foto: Rodrigo Junior



Pilotos da Yamaha Monster Energy Geração, Paulo Alberto e Marcello Leodorico venceram na noite de sábado e são os favoritos ao título nacional neste domingo nas categorias SX-PRÓ e SX2, respectivamente

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, foi disputada na noite deste sábado, 30/3, no CT Geração Adventure Park, em Biguaçu/SC. E assim como na primeira etapa, os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração ditaram o ritmo e venceram as duas principais categorias.

Na SX-Pró a equipe ainda fez outra dobradinha, com nova vitória de Paulo Alberto e Fábio Santos repetindo a 2ª colocação. Na SX2, Marcello Leodorico ditou o ritmo e venceu mais uma.

+ Acesse fotos da equipe

Na principal categoria, a SX-Pró, Fábio Santos, Gabriel Andrigo e Paulo Alberto largaram na frente, mas com um ritmo muito forte, logo Paulo Alberto e Fábio Santos abriram do resto do pelotão. O público presente e os internautas que acompanharam a transmissão pelo Youtube puderam acompanhar uma bela disputa entre os dois pilotos da Yamaha, mas ao final o resultado desta segunda etapa foi o mesmo da primeira: Paulo Alberto cruzou a linha de chegada na primeira posição e Fábio Santos foi o segundo. Gabriel Andrigo, que disputava a terceira posição, acabou sofrendo uma queda e ficou de fora das primeiras colocações, terminando em 9º lugar. Guilherme Bresolin, que também acelerou na SX-PRÓ, conseguiu manter um bom ritmo e finalizou numa excelente 4ª posição.

Paulo Alberto lidera a classificação após as duas etapas disputadas, com seis pontos de vantagem para Fábio Santos, o vice-líder. Gabriel Andrigo é o 5º colocado na tabela.

Na categoria SX2, Marcello Leodorico passou na primeira curva na segunda posição, mas ainda na primeira volta assumiu a liderança pra não mais perder até receber a bandeirada de chegada com mais uma vitória. Bresolin não fez uma boa largada e teve que fazer prova de recuperação. Na última volta brigava pela segunda posição, mas acabou deixando a moto desligar quando tentava a ultrapassagem, perdendo muito tempo para voltar e finalizou na 5ª posição.

LEIA MAIS:  AMA SX: Dylan Woodcock já sente as pernas após grave acidente em Houston III

Após as duas primeiras etapas, Marcello Leodorico lidera a categoria SX2 com 69 pontos e 8 de vantagem para o segundo colocado, Eric Tomas, da equipe 595 bLU cRU Racing. Guilherme Bresolin é o 5º colocado.

PAULO ALBERTO
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F

Correu tudo bem, eu e o Fabinho conseguimos fazer uma bonita luta. Acho que foi muito bom para o público, foi bem divertido, gostei muito de disputar com ele. Tentei manter um bom ritmo até o final. Conseguimos vencer, estou bastante feliz, tenho que agradecer a todo mundo que está aí assistindo, o meu pai e a minha irmã que estão aqui e todo mundo que está assistindo também em Portugal. Obrigado por tudo e vamos para a próxima, amanhã fazer uma boa corrida de novo.

FÁBIO SANTOS
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F

Estou bastante feliz com a minha pilotagem e com a minha evolução de Supercross. Perdi pro Paulo, que é um dos melhores nessa modalidade, então estou bastante feliz. Amanhã vamos finalizar o campeonato e tentar uma vitória.

GABRIEL ANDRIGO
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F

Fui bem nesta segunda etapa do Brasileiro do Supercross. Fui bem nos treinos, consegui fazer o terceiro tempo, bem próximo dos primeiros, dos meus companheiros de equipe. Na corrida classificatória fiz P2 e me senti muito bem. Na corrida principal larguei em terceiro. Acabei sendo ultrapassado indo para quarto, mas estava ali com eles, a gente estava os quatro juntos. E quase no finalzinho da prova tive um problema no regulador da embreagem que acabou quebrando. Fiquei sem embreagem e não consegui parar no ‘King’ antes da chegada. Acabei indo reto e caindo. Mas faz parte, vamos descansar e vamos para amanhã.

GUILHERME BRESOLIN
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F

O resultado hoje não veio em colocações e pódio, mas estou muito feliz com o resultado que eu tive, com minha evolução desde quinta-feira quando eu cheguei aqui. Estou muito feliz com minha evolução, cada vez que eu entro na pista, cada volta, estou cada vez mais solto.

A última etapa do campeonato será disputada neste domingo (31) e os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração voltam à pista e aceleram em busca dos títulos. Os treinos começam a partir das 10 da manhã e as corridas a partir das 14 horas. As corridas terão transmissão ao vivo pelo YouTube (CLIQUE AQUI).

LEIA MAIS:  OFICIAL: Eli Tomac na Yamaha

Confira abaixo os resultados da 2ª etapa, a classificação do campeonato e a programação da 3ª e última etapa.

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros

Campeonato Brasileiro de Supercross 2024

Resultados – 2ª etapa – Sábado, 30/3

Categoria SX-PRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração

3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
5º) Junior Tayt-Sohn
9º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração

Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing
3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing
4º) Anderson Amaral
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração

Classificação após 2 etapas

Categoria SX-PRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 68 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 62 pontos

3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 52 pontos
4º) Caio Lopes / 41 pontos
5º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 39 pontos
9º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 18 pontos

Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 69 pontos

2º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 61 pontos
3º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing / 56 pontos
4º) Anderson Amaral / 44 pontos
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 43 pontos

PROGRAMAÇÃO

LEIA MAIS:  VÍDEO: Corridas completas da 6ª etapa do AMA Supercross em Minneapolis

3ª Etapa: 31 de março – Domingo

TREINOS LIVRES
10h às 10:10 – 65cc
10h15 às 10h30 – SX2
10h35 às 10h45 – 50cc
10h50 às 11h – SXJR
11h05 às 11h20 – SX-PRÓ

PROVAS CLASSIFICATÓRIAS
11h40 – 65cc 05 min. + 1 volta
12h – SX2 06 min. + 1 volta
12h20 – 50cc 05 min. + 1 volta
12h40 – SXJR 05 min. + 1 volta
13h – SX-PRÓ – 06 min. + 1 volta
13h20 – Free Style

PROVAS OFICIAIS
14h – 65cc – 10 min. + 1 volta
14h20 – SX2 – 12 min. + 1 volta
15h – 50cc – 10 min. + 1 volta
15h30 – SXJR – 10 min. + 1 volta
16h – SX-PRÓ -12 min + 1 volta


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL