Após breve descanso depois do Independência 2018, equipe Beta Brasil 3R parte rumo ao Tocantins.




O Vita Racing Hard Enduro promete ser um daqueles desafios duros, uma prova puro sangue. Rígor e Ripi ainda ministrarão um curso de pilotagem e prometem evolução aos participantes

A quase 2000 km de distância de Barão de Cocais, cidade onde fica o quartel general da Beta Brasil 3R, está Araguaína, no Tocantins. É lá que será realizada a Vita Racing, prova de hard enduro que promete desafiar até os top pilots do cenário, e pra onde a equipe já começou a se deslocar nessa quarta-feira.

Animados com a possibilidade de ministrar, ainda na sexta-feira, um curso de pilotagem para os tocantinenses, Rígor e Ripi prometem evolução a quem comparecer.

“Eu e Ripi somos bastante técnicos…acho que por causa das trilhas de Barão. O que procuramos com o curso é justamente isso, passar a técnica, que acaba por poupar o piloto de cansaço desnecessário, desgaste do equipamento, lesões. Não tem como fazer o curso e sair o mesmo cara. Eu mesmo já fiz muitos cursos, sempre em busca de evolução, e nunca aconteceu de eu sair de lá no zero a zero. Sempre valeu a pena.”

Depois do curso é descansar, afinal, ainda haverá dois dias de prova pela frente. No sábado, a etapa “Via Lago”, e no domingo, o “Desafio da Pedreira”, classificado pelo próprio Rígor como “um dos lugares mais sinistros que já andei”. Bom, numa rápida pesquisa, as imagens no Google e Facebook sobre o ano passado não mentem: é coisa de gente grande mesmo.

Agora é desejar sorte aos pilotos que vão comparecer ao desafio, torcer pra que tudo corra muito bem e a prova seja um sucesso. No Sudeste a previsão é de chuva. Pra lá, por enquanto, só o calor característico. Ainda bem!

LEIA MAIS:  Emerson Loth quer abrir vantagem no Paranaense de Enduro de Regularidade

A Equipe Beta Brasil 3R tem patrocínio da Beta Motors Brasil, 3R Motos, Rinaldi, BMS, Mobil, Pacalub, BC Pneus, Motoarts, Calango, Toro, Ride 100%, Durag e Rebello Fitness


FONTE:  Limitless – FOTO: GUSTAVO NARCISO