Após anos, equipe rondoniense volta a competir no brasileiro de motocross




A primeira rodada do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross começa nos dias 9 e 10 de Abril em Sorocaba (SP) e vai contar com a presença de uma equipe rondoniense com 7 pilotos disputando as classes MX4, MX3, Nacional, 65cc e 50cc. O grande destaque na equipe será a presença do multi-campeão Welington Garcia que volta as competições oficiais depois de três anos.

Pilotos do Team Federal Burger/Havan na expectativa da abertura do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022

>>> SIGA O FEDERAL BURGER NO INSTAGRAM – CLIQUE AQUI

>>> SIGA A HAVAN NO INSTAGRAM – CLIQUE AQUI

>>> SIGA O MOTOMUNDO NO INSTAGRAM – CLIQUE AQUI

Apesar da dura jornada saindo da capital Porto Velho e percorrer mais de 3.000 km, o entusiamo e expectativa dos pilotos é muito grande. Para alguns deles, será a primeira experiência no maior campeonato de motocross da América Latina. Um momento inesquecível para os mais novos como Erick Magalhães e Kaun que estão contando as horas para conhecer de perto seus ídolos, que eles acompanham através das mídias sociais.

Welington Garcia retorna ao brasileiro de motocross com o Team Federal Burger/Havan

O Team Federal Burger/Havan vai com o propósito de dar oportunidade a esses jovens talentos em disputar com os melhores pilotos do Brasil, como também conhecer e vivenciar a atmosfera reinante no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross. Tanto no brasileiro como nas provas no estado de Rondônia o Team Federal Burger/Havan busca divulgar o trabalho social futuro, onde os pilotos irão competir sem a obrigação de busca por títulos e etc, o mais importante é a participação.

PROJETO NOVOS TALENTOS

Outro fato marcante é o projeto social que será desenvolvido pelo Team Federal Burger/Havan. A partir de 2023 a equipe contará com uma escola de motocross destinada a novos talentos. A base do projeto será em Porto Velho. Nesta fase inicial o Team Federal Burger/Havan vem adquirindo motos e os equipamentos para dar oportunidade as crianças que na maioria das vezes não tem condições financeiras para ingressar no motocross. O intuito principal do projeto é valorizar novos talentos no estado de Rondônia.

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE MOTOCROSS: Os preparativos para o Catar

Esses jovens pilotos terão em Porto Velho um centro de treinamento completo, onde serão acompanhados por técnicos, mecânicos e os demais pilotos da equipe.

Apresentação da equipe na Havan em Porto Velho (RO)

PILOTOS TEAM FEDERAL BURGER/HAVAN


21 – WELINGTON GARCIA

Para ser sincero, voltar a competir no brasileiro depois de anos chega a dar um frio na barriga. As coisas aconteceram e é muito bom estar de volta e dividir o gate com os grandes pilotos da minha época. Venho treinando a mais de quarenta dias. Nesta primeira etapa quero apenas me divertir, mas um pódio seria sensacional. Agradeço ao Team Federal Burger/Havan pelo convite. Nos vemos em Sorocaba.


51 – HUGO AMARAL

A expectativa é ficar entre os top déz na MX3. Hoje tenho outra mentalidade e busco participar para me divertir e representar nossa equipe e nosso estado. Dependendo da concorrência na categoria poderíamos busca um pódio o que seria uma grande realização.


338 – JOÃO CARLOS

Difícil dizer, não sei o que me espera, pois será minha primeira participação no brasileiro. Tem apenas cinco anos que me dedico ao motocross, por isto independentemente de qualquer coisa, só de estar lá, será a realização de um sonho como piloto. E como é a abertura, gostaria muito de conseguir me classificar para a prova principal da minha categoria.


119 – JHOAN PIERRE

Bom os treinos estavam firmes e a velocidade já tinha voltado, estava focando mais no preparo que não estava 100% ainda, porém durante uma sessão de treinos sofri uma lesão onde fraturei a clavícula e o tempo de recuperação deve levar mais duas semanas, Assim estarei fora da abertura, mas pretendo estar pronto para a segunda etapa.


338 – KAYKE GABRIELL

LEIA MAIS:  Pauls Jonass lesionado

Venho competindo em grandes campeonatos como o paranaense e matogrossense de motocross. Vou para o brasileiro em busca de bons resultados.


99 – KAUAN ALMEIDA

Minha expectativa é muito grande em estar no brasileiro de motocross. vai ser muito bom conhecer toda a estrutura, categorias, pilotos e etc. também não vejo a hora de conhecer pessoalmente os amigos que tenho nas redes sociais.


269 – ERICK MAGALHÃES

Como é minha estreia, estou bastante empolgado em entrar na pista com os melhores do brasil. Meu objetivo principal é me manter focado, não cometer erros e completar a prova.


Parte da equipe segue por estrada até Sorocaba (SP), afinal serão mais de 3.000 km a serem percorridos

FOTO: THYAGO LORENTZ/EQUIPE