Dotada da exclusiva tecnologia HSVCS (Honda Smartphone Voice Control System), que conecta smartphones via Bluetooth® à tela TFT de motocicletas Honda, a atualização permitirá aos usuários de smartphones de sistema operacional Android e também iOS desfrutarem da praticidade do sistema
Conectividade com os onipresentes smartphones é o que oferece o HSVCS — Honda Smartphone Voice Control System, através do aplicativo Honda RoadSync. Tal facilidade é padrão de modelos como a Honda CB 1000R, CB 1000R Black Edition e X-ADV, que por meio de conexão via Bluetooth® permitem ao condutor fazer e receber chamadas telefônicas, ler e enviar mensagens e também desfrutar de playlists e navegadores.
A operação do HSVCS foi pensada visando extrema simplicidade, segurança e usabilidade. Meticulosamente projetado para motocicletas, sua operação plena demanda a uso de capacete dotado de headset (microfone/fones de ouvido). Simples e intuitivo, a operação do HSVCS não exige desviar a atenção da via, como acontece quando um smartphone é posicionado em suporte próximo do painel de instrumentos.
As motocicletas Honda dotadas do HSVCS contam com um comando com quatro teclas no punho esquerdo, através do qual é possível selecionar as diferentes funcionalidades. Desfrutar da conveniência deste sistema também favorece a segurança passiva, permitindo transportar o smartphone em local protegido e seguro, como o bolso da jaqueta ou em uma bolsa/mochila, sem prejuízo da utilização, que continua mesmo com a tela bloqueada.
A conectividade no IOS será possível a partir da versão iOS 14. Mais informações sobre a tecnologia serão disponibilizados através do site Honda HSVCS ou entre por meio da concessionária Honda Dream mais próxima de sua localidade.
Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em Site Honda |Facebook Honda Brasil | Linkedin Honda Brasil
FONTE: HONDA BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO GONDA