Depois de não conseguir vencer o GP de Trentino, o italiano “vingou-se” com uma dupla vitória no GP da Lombardia. O piloto da KTM tem agora 40 pontos de vantagem no campeonato para Tim Gajser.
Antonio Cairoli repetiu o feito conseguido na primeira bateria e comandou a segunda corrida de “ponta a ponta”. Atrás dele, a luta foi entre dois “rookies”, Brian Bogers e Pauls Jonass. O piloto da Letônia ainda tentou o ataque ao holandês, mas o n.º 189 provou que está de volta à sua melhor forma e segurou o 2º lugar.
Gautier Paulin e Glenn Coldenhoff não tiveram braço para acompanhar os “rookies” mas conseguiram integrar o Top 5. Tim Gajser voltou a cometer vários erros – entre eles uma queda – e não foi além da 6ª posição.
Na classificação geral, Antonio Cairoli alcançou a 89ª vitória da sua carreira na frente de Pauls Jonass – o seu primeiro pódio na classe MXGP – e de Gautier Paulin.
CONFIRA TODOS OS RESULTADO (CLIQUE AQUI)
MX2
O espanhol venceu o GP da Lombardia e manteve a sua invencibilidade – apesar de ter estado ausente do GP de Inglaterra devido a lesão – o campeão em título venceu até agora todas provas da MX2 em que participou.
Na segunda corrida, Jorge Prado aplicou a mesma “receita” que na corrida de abertura. Uma boa largada e poucos erros… e assim reduziu a desvantagem no campeonato para Thomas Kjer Olsen de 20 para 7 pontos de uma só vez!
Depois do 6º lugar na primeira manga, Olsen conseguiu o 2º lugar na última bateria do dia, evitando assim perder mais pontos para o espanhol. Tom Vialle foi a surpresa da segunda corrida, já que superou Davy Pootjes para alcançar um excelente 3º lugar.
Na classificação geral da classe MX2, Prado garantiu a pontuação máxima de Thomas Kjer Olsen e Davy Pootjes – o holandês foi a surpresa desta etapa.
O campeonato do mundo de Motocross tem a sua próxima prova em Águeda Portugal nos dias 18 e 19 de Maio.
FONTE: MOTOSPORT