Antonio Cairoli vence o GP da Espanha de Motocross




O piloto da Red Bull KTM, Antonio Cairoli, conseguiu um desempenho brilhante, com dois primeiros lugares (1/1) para ganhar a classe MXGP no Grande Prémio da Espanha. O italiano mais uma vez disparou na frente rapidamente e colocou uma grande diferença entre ele e seu maior adversário, Jeffrey Herlings. Herlings, no entanto, correu bem fez dois segundos lugares (2/2) e mostrou habilidades incríveis depois de duas largadas ruins e um acidente, em uma pista que era difícil de ultrapassar.

“Sim, estou feliz com outra boa corrida, tive problemas e Jeffrey chegou perto. Na primeira bateria não fiz um bom começo mas conseguimos a vitória, e na segunda tive bom começo. Eu estou realmente feliz.”

Herling teve um pouco de disputa com Cairoli no começo e depois caiu para fora do top ten, e voltou no 12º lugar. Paulin passou por Cairoli na primeira volta, com Desalle em terceiro, depois Gajser, Febvre, Coldenhoff, Van Horebeek, Butron, Herlings e Desprey. Herlings vinha voando e apenas nove segundos abaixo dos líderes.

Herlings passou Van Horebeek e pulou para o sétimo. Esse acidente parece ter realmente motivado Herlings. Ele também passou por Coldenhoff e direto para Gajser e Febvre. Volta mais rápida da corrida para Herlings, ele está acelerando muito novamente.

Paulin liderou por dois segundos de Cairoli e depois Desalle, Febvre e Herlings em quinto, apenas sete segundos atrás de Paulin e cinco atrás de Cairoli.

Cairoli força e busca a posição de Paulin, e ambos sabem que Herlings está chegando. Cairoli vai para cima  e faz uma brilhante ultrapassagem sobre o francês. Cairoli cinco segundos à frente de Herlings, que está na cola de Febvre e Desalle. Herlings marcou novamente a volta mais rápida da corrida.

LEIA MAIS:  VÍDEO: ONBOARD com Ferruccio Zanchi no circuito de Trentino

Febvre comete um erro e Herlings faz uma bela ultrapassagem para ficar em quarto. Cairoli, entretanto, levou a vantagem a sete segundos e reduziu a volta mais rápida da prova. Esses dois são simplesmente incríveis.

Herlings empurrando Desalle e indo para o terceiro, e agora oito segundos de vantagem sobre Herlings para Cairoli.

Os dez primeiros após oito voltas são Cairoli, Paulin, Herlings, Feble, Gajser, Coldenhoff, Van Horebeek, Lieber e Desprey, em 10º.

Desalle e Febvre trocam de posições. Herlings reduz a diferença para Cairoli para seis segundos e Paulin estava apenas dois segundos à frente de Herlings.

Herlings passou por Paulin e fecha em seis segundos para Cairoli. Herlings continuou a fechar a lacuna em Cairoli, baixando para quatro segundos com uma volta.

Cairoli vence por alguns segundos de Herlings e Paulin.