Antonio Cairoli: “O título está cada vez mais próximo”




Antonio Cairoli não teve um fim de semana fácil no MXGP da Suíça, onde terminou em terceiro da geral depois dos terceiro e quarto lugares nas duas corridas. Se por um lado o piloto saiu de Frauenfeld – Gachnang feliz com o resultado na perspectiva do campeonato, por outro acredita que podia fazer melhor, especialmente na segunda bateria.

O líder do campeonato confessou, em declarações ao MXLarge, que cometeu alguns erros lhe custaram um resultado melhor na segunda bateria suíça, estando no entanto feliz com o resultado em relação ao campeonato:

Estou sem dúvida satisfeito com o resultado porque é muito bom para o campeonato, mas não estou tão satisfeito com a corrida em si porque todos querem ganhar e ninguém mais do que eu. Na segunda bateria fui demasiado cauteloso e quando é muito cauteloso no início, neste tipo de pista, depois é fácil cometer erros. Cometi alguns numa fase inicial e perdi muito tempo, depois não consegui passar os dois pilotos à minha frente. Se conseguisse, então a vitória ainda estaria ao meu alcance.

Cairoli prosseguiu:

Tinha que ser mais agressivo no início da corrida mas escorreguei em alguns pontos e exagerei num salto, não caindo por sorte. No geral não estou satisfeito com a minha pilotagem na segunda corrida mas estou satisfeito pelo GP porque é sempre bom estar no pódio.

A temporada entra na reta final e o título está cada vez mais perto do italiano, que já pensa na prova do próximo fim de semana:

Estamos chegando ao final de mais uma temporada. O título está ficando cada vez mais próximo e esse é o nosso único objetivo neste momento. Estou ansioso pela próxima corrida na Suécia, onde espero que possamos estar no pódio novamente.


FONTE: MS

LEIA MAIS:  Domínio da Yamaha marca 4ª etapa do Brasileiro de Motocross