Antonio Cairoli não participará da primeira rodada do Internacional da Itália de Motocross 2020, prevista para este fim de semana em Riola Sardo, na Sardenha.
“Faltam mais de um mês para o início do campeonato mundial”, explica Claudio De Carli, “e não devemos ter pressa pelo retorno de Tony. Pela lesão no ombro (GP Kegums) e pela cirurgia subsequente ele ficou parado por um longo período e, em seguida, iniciou a reabilitação com muita vontade e excelentes resultados. Tem trabalhado bem desde que voltou à moto, mas estimamos que podemos crescer um pouco mais em condição e nosso objetivo é o campeonato mundial. No momento, achamos que ele poderá entrar em pista em Mântua em duas semanas.”
Cairoli está na melhor fase da preparação para o Campeonato Mundial de Motocross, e com sua equipe após os treinamentos e testes realizados na pista de Malagrotta (Roma), ele já se muda para o Norte há cerca de quinze dias – oeste da Sardenha para intensificar as sessões com a motocicleta em diferentes terrenos.
De acordo com o gerente da equipe, Claudio De Carli, Cairoli decidiu adiar seu retorno à corrida por pelo menos algumas semanas; poderia alinhar no início da terceira rodada do Internazionali no fim de semana de 9 de fevereiro na pista Tazio Nuvolari em Mântua.