MX1
Antonio Cairoli venceu neste domingo o MXGP de Portugal realizado no Motódromo Internacional de Águeda, numa prova que marcou o regresso do Mundial a Portugal.
O piloto italiano da KTM dominou a segunda e última bateria do inicio a fim e nem a recuperação do seu companheiro de equipe Jeffrey Herlings, impediu Cairoli de vencer a etapa portuguesa do Mundial.
Cairoli que havia sido segundo na primeira bateria, beneficiou do fato de terminar a segunda bateria do MXGP de Portugal na primeira posição para vencer esta etapa do Mundial.
Jeffrey Herlings terminou a segunda bateria no segundo lugar a 1,768s do italiano, enquanto o surpreendente Arminas Jasikonis (Suzuki), repetiu o terceiro lugar da primeira corrida.
Nas contas do campeonato, Antonio Cairoli soma agora 748 pontos, enquanto Clement Dessale (Kawasaki) soma 387 pontos e ocupa a segunda posição. O terceiro lugar é ocupado por Gautier Paulien (Husqvarna) com 383 pontos, enquanto Jeffrey Herlings com o segundo lugar em Portugal aproximou-se dos da frente e soma agora 382 pontos.
MX2
O suíço Jeremy Seewer ganhou o GP Português em Águeda, ele não tem conseguido até agora tirar a diferença de pontos para o líder da classificação Pauls Jonass. De fato, o último vencedor da primeira bateria, ficou em segundo com o mesmo número de pontos que o piloto da Suzuki. Atrás, em terceiro ficou o americano Thomas Covington e Dane Thomas Kjer Olsen quarto.
Na classificação, Pauls Jonass mantém sua vantagem de trinta e oito pontos sobre Jeremy Seewer.
A próxima ronda do Mundial de MXGP está agendada para a República Checa a 23 de julho.