Antonio Cairoli domina o GP do Qatar de motocross




KTM faz dobradinha triunfante com Antonio Cairoli na MXGP e Pauls Jonass na MX2.

Antonio Cairoli foi exemplar na segunda bateria. O piloto conseguiu alcançar a segunda posição na penúltima volta, depois de Tim Gajser ter acumulado uma série de erros enquanto esteve na liderança. Romain Febre não teve andamento para os dois pilotos da frente, mas manteve a postura e soube defender-se do restante concorrência.

Cairoli fez uma grande largada, mas é Tim Gajser que fica na frente logo nas primeiras curvas. Gajser tentava fugir logo desde início, mas Cairoli estava disposto a dar tudo para não perder a liderança de vista. Romain Febvre também fazia uma prova bastante boa, que acabou por colocar o piloto francês na terceira posição.

Os primeiros 10 minutos de corrida foram caracterizados pela tentativa de Cairoli chegar à liderança. Por outro lado, Gajser soube impor um ritmo bastante forte, ao mesmo tempo que Febvre procurava não perder tempo para a dupla da frente. No entanto, foi o que acabou por acontecer.

Desalle, Paulin e Horebeek eram as três ameaças ao lugar de Febvre. O francês pouco podia fazer para chegar a Cairoli e Gajser, procurando assim defender a sua posição. Desalle era assim a primeira ameaça ao piloto da Yamaha.

Na frente, a dupla estava com uma diferença de 3 segundos e a liderança pertencia ao jovem da Honda. Com 4 minutos para o fim, a diferença crescia para os 4 segundos, com Febvre a 13 segundos da frente. Com o aproximar da bandeira xadrez, o final parecia cada vez mais decidido.

Herlings não teve uma prova feliz, com o piloto da KTM a batalhar para entrar no top10. Max Anstie estava com uma vantagem de 6 segundos e parecia cada vez mais uma realidade a ausência terminar a corrida na primeira metade da grelha.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Honda CRF450R 2025 - Primeiras impressões

Nas últimas duas voltas tudo muda, com Cairoli e Gajser a brigarem diretamente. O italiano começa a última volta na primeira posição, depois de trocar de posição com Gajser na última curva. Ganhou tempo suficiente e terminou a segunda corrida na primeira posição, mais uma vez. Romain Febvre terminou na terceira posição, com mais de 20 segundo de atraso para a liderança.

Confira o resultado geral da etapa:


FONTE: MS