Antes do dia de descanso, dupla da MSL Rally vive experiência inesquecível no SARR




Gunter Hinkelmann e Deco Muniz encararam as temidas dunas de El Nihuil na quarta etapa da competição. Em Alvear (Mendoza), equipe se prepara para encarar a segunda parte da prova argentina

O ‘quanto pior, melhor’ é uma das máximas dos ralis. Pilotos e navegadores gostam de ser desafiados ao máximo ao longo das competições da modalidade e aproveitam ao máximo a chance de encarar novos terrenos. Foi o que aconteceu com a dupla da MSL Rally na quarta etapa do South American Rally Race (SARR 2022), na Argentina.

Gunter Hinkelmann e Deco Muniz enfrentaram no caminho entre Tunuyan e Alvear a cadeia de dunas gigantes de El Nihuil. Uma imensidão de areia com subidas e descidas acentuadas e o desafio de não atolar o UTV. Uma experiência de vida curtida segundo a segundo, que ainda serviu como aprendizado valioso, já que no Brasil não há nada parecido.

Nunca vivi uma sensação assim. Eram dunas intermináveis, você subia bastante e depois despencava, em alguns momentos era assustador. Me senti em um parque de diversões, é daquelas experiências que a gente guarda para sempre. Uma pena o problema na suspensão, mas não apaga o que nós vivemos nessa etapa. Ainda temos muito rally pela frente, tomara que com mais especiais assim, resume Gunter.

Em mais um dia bastante técnico e difícil (mesmo com o cancelamento de um dos trechos cronometrados), a dupla da MSL sofreu o contratempo mecânico a apenas 40 quilômetros do fim. Uma pedra furou um pneu e danificou a suspensão do Can-Am X3. O que exigiu bastante tempo para a reparação, mas não os impediu de chegar a Alvear. O providencial dia de descanso na região conhecida internacionalmente pelos vinhos vai dar à equipe a chance de deixar o UTV pronto para as cinco etapas restantes.

LEIA MAIS:  Rally Jalapão chega São Félix do Tocantins e aquece disputa em piso de pura areia

Nesta terça-feira (22) Gunter e Deco encaram o percurso entre Alvear e 25 de Mayo, com 550 quilômetros, dos quais 320 cronometrados.

RoteiroPercurso total: 3.860 quilômetrosPercurso cronometrado: 2.520 quilômetros17 de fevereiro – 1ª etapaLa Rioja – Chilecito390 quilômetros (250 quilômetros de trecho cronometrado)18 de fevereiro – 2ª etapaChilecito – San Juan568 quilômetros (335 quilômetros de trecho cronometrado)19 de fevereiro – 3ª etapaSan Juan – Tunuyan640 quilômetros (372 quilômetros de trecho cronometrado)20 de fevereiro – 4ª etapaTunuyan – Alvear430 quilômetros (300 quilômetros de trecho cronometrado)21 de fevereiro – Dia de descansoAlvear (Mendoza)22 de fevereiro – 5ª etapaAlvear – 25 de mayo550 quilômetros (320 quilômetros de trecho cronometrado)23 de fevereiro – 6ª etapa25 de mayo – Villa Regina430 quilômetros (300 quilômetros de trecho cronometrado)24 de fevereiro – 7ª etapaVilla Regina – Gral. Conesa400 quilômetros (270 quilômetros de trecho cronometrado)25 de fevereiro – 8ª etapaGral. Conesa – Viedma350 quilômetros (230 quilômetros de trecho cronometrado)26 de fevereiro – 9ª etapaViedma – Viedma300 quilômetros (200 quilômetros de trecho cronometrado)A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Sanderson Pereira