Andrew Short abandona o Dakar




Andrew Short, ex-piloto do AMA Supercross e motocross e Ricky Braebec, ex-campeão do Rally Dakar, carregam a bandeira dos EUA no cenário do Rally. Ricky Braebec, da HRC Honda, está saindo de sua primeira vitória geral no Rally Dakar em 2020 e foi o primeiro piloto a se alinhar para a etapa 1 depois de vencer o prólogo.

A primeira etapa de Ricky não foi boa, ele terminou em 24º no dia após lutar para navegar sendo que ele foi o primeiro piloto a largar. Braebec mudou sua sorte para na etapa 2 de hoje e conseguiu um segundo lugar no dia, o que o colocou em segundo lugar na classificação geral – a apenas 6 minutos e 23 segundos do líder.

Andrew Short teve um bom começo. Depois da primeira etapa, ele estava bem, ficando em 10º na classificação geral. A equipd Monster Energy Yamaha Rally afirmou que Andrew optou por uma abordagem cautelosa na primeira fase devido a nova regra para 2021 que permite aos pilotos da elite trocarem o pneu traseiro somente seis vezes durante os 13 dias do evento. Para economizar seu pneu para condições mais arenosas no Estágio 2, Andrew Short rodou de forma conservadora durante o primeiro estágio rochoso e ainda terminou em 12º – dando a ele o 10º geral com os tempos combinados.

Andrew usou as redes sociais para informar seus fãs sobre seu progresso:

P-12 e 10º OA após o estágio 1. Feliz com a forma como o dia foi, considerando onde comecei. Os resultados vão mudar muito nesta primeira semana, eu acho. A navegação foi um desafio hoje, o que eu gostei. Estou tão feliz por estar de volta correndo! Mais 11 dias …

Infelizmente, Andrew não irá completar as 12 etapas. Em vez disso, ele foi forçado a desistir da corrida mais cedo, pois sua moto não dava partida durante a etapa 2 de hoje, depois que ele fez um abastecimento.

LEIA MAIS:  Com o UTV Maverick R, Can-Am busca oitavo título no Rally Dakar 

Andrew Short postou via instagram:

O segundo dia do @dakarrally começou muito bem, mas depois de reabastecer, tive o que acho que era um problema relacionado ao combustível. Eu tentei tudo que eu tinha com a moto para colocá-la em movimento novamente, mas no final não consegui fazê-la funcionar novamente. É muito triste estar fora da corrida, mas sei que isto é corrida e especialmente o Dakar. Este evento é realmente especial e você trabalha o ano todo para este evento. Eu realmente gostei de como a navegação foi difícil e desafiadora neste ano até agora. Quero agradecer à equipe por todo o trabalho árduo que vive para esta corrida com a mesma paixão que eu. Obrigado a tudo pelo apoio e mal posso esperar pelo próximo ano.