Piloto que defende a Pro Tork / KTM Sportbay mandou ver na etapa com aproximadamente 300 quilômetros, entre Foz do Iguaçu e Guaíra
A categoria Feminina da 29ª edição do Rally Transparaná teve uma estreante como vencedora das duas primeiras etapas: Andréia Pasa – piloto que defende a Pro Tork / KTM Sportbay. O evento, considerado o maior rally de regularidade das Américas, teve sua largada realizada nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu, percorrendo aproximadamente 300 quilômetros até Guaíra.
Pasa comprou sua primeira moto há apenas quatro anos e passou a se aventurar por trilhas e estradas, mas esta é a primeira vez que compete com sua KTM 990 Adventure. Além das dificuldades para aprender técnicas de pilotagem e navegar com instrumentos, o peso de 209 quilos da motocicleta também foi um desafio para a mulher de 34 anos.
Trabalho no meio duas rodas há alguns anos e fui tomando gosto pela coisa. Hoje, sou completamente apaixonada. A moto me trouxe uma sensação de liberdade indescritível e acabou por virar um vício. Todo fim de semana é uma viagem, um encontro, uma prova. Um estilo de vida mesmo. Estou muito feliz pelo meu resultado, espero seguir avançando na competição, afirma.
Nesta quarta-feira, os competidores do Rally Transparaná deixam Guaíra rumo a Maringá. O percurso total será de 1.500 quilômetros, cruzando o estado da Costa Oeste à Costa Leste, passando por 173 cidades. A chegada está programada para o sábado, em Curitiba. A equipe Pro Tork / KTM Sportbay convida o público a torcer por sua atleta e prestigiar o evento.
FONTE: PRO TORK – FOTO: DIVULGAÇÃO PRO TORK