Andrea Iannone é pego no exame antidoping da FIM




A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM) informou que Andrea Iannone, piloto da MotoGP,  está suspenso provisoriamente de acordo com o Artigo 7.9.1 do Código Antidopagem (CAD) de 2019.

A decisão de suspender provisoriamente Andrea Iannone foi obrigatória após o recebimento de um relatório do laboratório credenciado pela WADA em Kreischa b. Dresden (Alemanha) indicando um achado de uma substância não especificada nos termos da Seção 1.1.a) Esteróides androgênicos anabólicos exógenos (AAS) da Lista Proibida de 2019, em uma amostra de urina coletada dele em um teste em competição realizado pela FIM na rodada do Campeonato Mundial, realizada em Sepang, Malásia, em 3 de novembro de 2019.

Andrea Iannone tem o direito de solicitar e participar da análise de sua amostra B.

Andrea Iannone é suspenso provisoriamente a partir de 17 de dezembro de 2019. Portanto, ele é impedido de participar de qualquer competição ou atividade de motociclismo até novo aviso. Nos termos do artigo 7.9.3.2 CAD, Iannone pode solicitar o levantamento da sua suspensão provisória.

Sob o Código Mundial Antidopagem e o Código Antidopagem da FIM, a FIM não pode fornecer nenhuma informação adicional no momento.



LEIA MAIS:  Pedro Sampaio busca vitória e liderança na principal categoria do SuperBike Brasil