Andrea Dovizioso nunca escondeu o seu desejo de mudar para o Motocross quando decidir que acabou o seu tempo no paddock da MotoGP. O italiano vai disputar a rodada de abertura do campeonato regional italiano no próximo final de semana (28 de junho) na famosa pista de Faenza.
Embora a temporada da MotoGP seja retomada em julho, a Ducati deu a ele permissão especial para participar de um evento de motocross. Como Dovizioso não corre desde novembro, mesmo sendo um esporte diferente, ele voltará a sentir essa sensação antes de recomeçar a temporada da MotoGP.
A permissão foi dada a ele fazendo duas considerações: uma é o que você disse. Sabemos o quanto ele se importa, o quanto é importante para ele e abrimos uma exceção à regra. Mas fazemos isso também tendo em mente o momento atual: Dovi não faz uma competição desde novembro de 2019, percebemos que participar de uma corrida pode fazer bem, pode dar ao piloto aquela sensação, essa adrenalina que você só sente em uma corrida, Ciabatti (Ducati MotoGP diretor esportivo)
A corrida dará a Dovizioso um verdadeiro gostinho do Motocross e poderá ser sua primeira corrida de muitas. O italiano ainda precisa tomar uma decisão sobre seu futuro, mas a Ducati quer mantê-lo na equipe deixando seus planos de motocross para o futuro.
Tenho vários projetos em mente, mas estou mais voltado para o Motocross, disse Dovizioso à Sky Sports Italia em março.