AMA SX: Zach Osborne desfaz parceria com o treinador Aldon Baker




Temia-se que Zach Osborne fosse forçado a se aposentar após a lesão nas costas sofrida na última temporada, mas o ex-campeão britânico e americano felizmente se recuperou o suficiente para voltar para a próxima temporada – mas sem Aldon Baker como seu treinador.

No MXoN 2017, Osborne, que tinha acabado de se tornar o campeão do AMA Supercross  e Motocross 250, disse em uma entrevista que Aldon trouxe “responsabilidade”, mas depois de anos sob a orientação de Baker que o levaram a três títulos AMA, Osborne se juntou a Webb e Anderson e outros ex-alunos de Baker, como Roczen e Cianciarulo, que também deixaram o centro de treinamento há alguns anos, enquanto os grandes nomes buscam seu próprio caminho. Osborne também revelou que irá para o complexo 83 com os irmãos Lawrence e Cooper Webb.

Falando com Steve Matthes no programa Pulp! X, Osborne explicou sua decisão:

Aldon e eu temos um ótimo relacionamento, ainda temos, mas eu tinha que fazer o que achei certo para manter minhas costas … simplesmente não podíamos chegar a termos sobre isso, mas terminou de forma agradável e estou orgulhoso de nosso sucesso juntos e respeito muito Aldon.

Mas Zach disse que o cronograma era “uma rotina” e que ele está ansioso por algo novo.

 



LEIA MAIS:  Tatá Pelegrino é destaque no SuperCross Night em Caraguatatuba (SP)