Marvin Musquin, da Red Bull KTM Factory Racing, esta afastado por tempo indeterminado do AMA Supercross e do Campeonato Mundial SMX de 2023, enquanto continua se recuperando de uma lesão no pulso sofrida em janeiro.
Ao retornar à França, seu país natal, no início deste mês, para mais avaliações médicas, o cirurgião de Musquin determinou que o piloto de 33 anos quebrou o osso escafóide no pulso esquerdo. Como resultado e considerando uma lesão anterior, foi decidido que seu pulso cicatrize naturalmente sem apressar o processo, o que é o método ideal de recuperação.
É sempre decepcionante ter um de nossos pilotos se machucando tão cedo na temporada, especialmente considerando o calibre de Marvin e a maneira como ele estava entrando na temporada. Mas lesões acontecem e a última coisa que queremos é que ele apresse o processo de cicatrização e volte às corridas muito cedo. Respeitamos seu desejo de buscar mais consultas com seus médicos na França e agora ele está no caminho para uma recuperação completa. – Ian Harrison – Red Bull KTM Factory Racing Team Manager
Infelizmente, ele se machucou enquanto treinava antes da segunda rodada de San Diego, no que marca sua 12º temporada junto com a Red Bull KTM Factory Racing nos EUA.
FOTO: Garth Milan / Red Bull Content Pool