AMA SX: Kyle Peters sofreu lesão nas vértebras C5 e C6




O tricampeão do Arenacross, Kyle Peters, e piloto da equipe Phoenix Honda Racing, sofreu uma grave lesão na vértebra cervical neste fim de semana durante o Saint Louis Supercross. Sem muita sorte durante a primeira final da 250 quando ele cai na primeira volta após uma boa largada e, finalmente, levar Pierce Brown com ele, Kyle Peters colidiu com outro piloto na segunda bateria e fraturou duas vértebras, C5 e C6.

A corrida foi interrompida para poder retirar o piloto da pista e encaminhá-lo ao hospital mais próximo para uma cirurgia de emergência. As últimas notícias dizem que Kyle Peters evitou o pior, e que tem o controle de todos os seus membros, e não teria perdido os sentidos.

Envolvido na Costa Leste na temporada passada, Kyle Peters havia conquistado um pódio em Arlington, e mais dois top 5s durante o resto da temporada; ele terminou em 8º no campeonato antes de se tornar o Príncipe de Paris no período de entressafra.

Desde o início da temporada de 2022, (quase) nada saiu como planejado para Kyle Peters, que sofreu 3 tombos em 4 finais disputadas. Um grande acidente foi em Daytona fez com que ele perca Detroit e Indy com uma mão quebrada e algumas costelas. Kyle Peters fez seu retorno à pista neste fim de semana em St. Louis.

Aguente firme Kyle.



LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Pilotos e staff poderão ser testados várias vezes ao Covid-19