AMA SX: Ken Roczen encerra (temporariamente) sua temporada de 2022




Ken Roczen decidiu descansar, pois as coisas se complicaram novamente.

Vencedor do evento Anaheim 1, Ken Roczen volta a enfrentar problemas de saúde e, com a série de eventos desta temporada, não conseguiu recuperar a forma. O piloto alemão decidiu assim – com a sua equipe – retirar-se, por tempo indeterminado, da temporada 2022 de Supercross e não estará presente em Detroit neste fim de semana.

Ken Roczen está lidando com os efeitos do vírus Epstein-Barr desde que se recuperou de seus ferimentos graves em 2017 e 2018, o que o obrigou a ficar de fora de toda a série de Motocross dos EUA de 2020. Ainda prejudicado por um novo vírus no final de 2021, Ken Roczen ainda conseguiu vencer o primeiro evento da temporada de 2022; contra todas as probabilidades.

Infelizmente, este último admite não se sentir bem, e sua condição piorou após contrair Covid-19 após o evento de San Diego. O piloto alemão não conseguiu deixar seus problemas de saúde para trás e, em vez de se trancar em uma espiral descendente – tanto mental quanto física – Ken Roczen decidiu cancelar sua temporada de 2022 até uma nova ordem. O piloto da Honda HRC vai usar este tempo com sabedoria, nomeadamente procurando – com especialistas americanos e europeus – as causas dos seus problemas recentes.

O suporte da Honda é inigualável. Eu não poderia estar mais grato pela forma como trabalhamos e tomamos essas decisões juntos, mesmo quando são muito difíceis. Devo-lhes um campeonato, e esse ainda é o meu objetivo para o futuro. – Ken Roczen

Estou triste por ver Ken nesta situação. Ele provou em Anaheim 1 que ainda tem velocidade para competir com qualquer um, mas as restrições do esporte são tais que esperar um desempenho em desvantagem é irreal. Ken tem muito coração e quer estar na pista, mas não é do interesse de todos os envolvidos. A saúde vem em primeiro lugar, e sabemos que descansar ajudou no passado. Ken faz parte da família Honda e estou feliz por ele estar tomando medidas para melhorar sua situação. Todo mundo está atrás dele enquanto ele trabalha para voltar para onde todos sabemos que ele merece estar. – Brandon Wilson – Gerente de Esportes da American Honda


LEIA MAIS:  Roczen, Sexton e Lawrence comentam a primeira etapa