AMA SX: Jo Shimoda sem lesões graves




Depois de sofrer um grande acidente durante sua heat em Anaheim 3 neste sábado, Jo Shimoda escapou sem “lesão grave”, é o que diz em um recente comunicado à imprensa divulgado pela equipe Pro Circuit Kawasaki.

Shimoda entrou na sexta rodada da temporada com confiança depois de subir no primeiro pódio da temporada no fim de semana anterior no evento da tríplice coroa de Glendale. Autor de sua melhor qualificação do ano em Anaheim 3, Jo Shimoda esperava concluir em um novo pódio antes do intervalo, mas tudo não saiu como planejado.

O piloto japonês de 19 anos estava na disputa pela vitória em sua corrida de classificação e, enquanto tentava passar Garrett Marchbanks na última volta, o piloto do Pro Circuit foi ejetado de sua 250 em um salto antes de bater violentamente no chão. Liberado pela equipe médica, Jo Shimoda não participou do restante da noite.

Jo fez um progresso real após seu pódio em Glendale na semana passada, disse Iain Southwell, gerente da equipe Monster Energy Pro Circuit Kawasaki. Ele se classificou na segunda posição neste fim de semana, sua melhor qualificação até agora. Foi decepcionante vê-lo cair assim quando ele estava andando muito bem. 

Eu sei que ele também ficou muito frustrado com esta queda. Felizmente, as poucas tomografias feitas no hospital não revelaram ferimentos graves e, neste momento, estamos confiantes de que encontraremos um Jo Shimoda rápido e mais determinado do que nunca em seis semanas em Seattle.

Em quarto lugar no campeonato em Anaheim 3, e 32 pontos atrás de Christian Craig, Jo Shimoda deixa a Califórnia depois de perder um lugar no campeonato para Vince Friese. O piloto da Pro Circuit Kawasaki está agora 61 pontos atrás do líder do campeonato. Se o título for apagado das esperanças de Jo Shimoda nesta temporada, o pódio final – 32 pontos do japonês por enquanto – também parece fora de alcance.

LEIA MAIS:  Pro Tork conquista quarto lugar em mais uma etapa do AMA Supercross

A classe 250 Oeste tem uma pausa de seis semanas para abrir caminho para os pilotos da Costa Leste, que começam seu campeonato no próximo sábado em Minneapolis.

Confira o momento do acidente.