AMA SX: Jason Anderson e Malcolm Stewart penalizados




Dois eventos e dois confrontos entre Malcolm Stewart e Jason Anderson. Ao terminar fora dos 5 primeiros na final de 450cc em Daytona – a final vencida por Eli Tomac este sábado à noite – os dois deram ao piloto da Star Racing Yamaha um grande impulso no campeonato. Além disso, Stewart e Anderson foram penalizados em uma posição cada na final, por “ganhar vantagem” ao sair da pista.

Saindo do grid na final da 450, Jason Anderson e Malcolm Stewart fizeram uma boa largada, no top 5. Um primeiro contato de Anderson em Tomac nas primeiras curvas, em seguida, empurrou Malcolm para fora da pista, este último acelerando para voltar à frente Tomac, daí a pena imposta. Alguns metros depois, e sob a influência da frustração, o piloto da Husqvarna vai ao chão com Jason Anderson ao bater no piloto da Kawasaki; deixados de fora do top 10.

Algumas voltas depois, foi finalmente Anderson que saiu da pista na seção de areia durante sua batalha com Stewart, ele também foi penalizado por sua ação. Para adicionar a isso, Stewart cairá em um canto ao tentar ultrapassar seu companheiro de equipe Dean Wilson na metade do caminho. Desequilibrado, Dean Wilson vai deportar e depois levar Anderson para o tatame. Segunda queda para os dois homens fortes do campeonato.

No final da corrida, Malcolm Stewart e Jason Anderson terminaram em 7º e 8º, respectivamente, depois de conseguirem ultrapassar Ken Roczen. O piloto da Honda HRC, que largou em 5º, terminou finalmente em 9º na Final, mas a penalização de um lugar imposta a Anderson e Stewart finalmente permitiu-lhe ser creditado com o 7º lugar. Malcolm Stewart finalmente terminou em 8º, e Jason Anderson, 9º. Um lugar a menos, um ponto a menos no campeonato.

LEIA MAIS:  Osborne fora do Supercross de Paris

Brincando com fogo, você acaba se queimando. Não muito carinhoso com seus concorrentes desde o início da temporada, Jason Anderson se viu na mira de Malcolm Stewart em Daytona, e a reação finalmente chegou. Jason finalmente concede 12 pontos em um evento para Eli Tomac e agora está 18 pontos atrás do líder do campeonato. Terceiro colocado no campeonato da Flórida, Malcolm Stewart está agora rebaixado para a quarta posição, já superado por Cooper Webb, segundo neste sábado.