AMA SX: Jason Anderson comenta a queda em Detroit




A 10ª rodada do Monster Energy AMA Supercross trouxe a série para o famoso Motor City de Detroit, Michigan, onde o piloto da Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki, Cameron McAdoo, garantiu seu quarto pódio consecutivo com um segundo lugar. Na classe 450SX, Jason Anderson, da Monster Energy Kawasaki, esteve envolvido em uma emocionante batalha pela liderança antes de um acidente no final encerrar sua corrida.

Entrando no dia com a expectativa de testar diferentes configurações na moto, Anderson começou sua manhã examinando de perto o layout no Ford Field durante a caminhada dos pilotos. Anderson e a equipe discutiram o plano do dia antes da qualificação, antecipando como a pista mudaria ao longo do dia devido à terra única de Detroit, que estava mais pegajosa do que nos anos anteriores. Nos estágios finais da qualificação, Anderson registrou consistentemente tempos de volta perto do topo da tabela de tempos antes de marcar 43,716 para o terceiro mais rápido no show noturno.

O início da 450SX Heat 2 viu Anderson utilizar o manuseio impressionante de sua KX™450SR para trocar de posição com os pilotos da frente durante as primeiras voltas. Combinando voltas rápidas com velocidade consistente, o piloto nº 21 da Kawasaki correu confortavelmente em segundo antes do início da volta 4. Nos estágios finais da corrida, Anderson se viu tendo que se adaptar à rápida deterioração da superfície da pista, mas, como um verdadeiro veterano, administrou a situação com facilidade e terminou a curta corrida de qualificação em segundo.

O início do 450SX Main Event viu Anderson partir para outro forte início do evento principal e trocando posições na frente do pelotão antes de assumir o controle firme do segundo lugar no final da volta 4. O piloto nº 21 KX450SR utilizou seu velocidade gritante para assumir a liderança duas voltas depois. À medida que a corrida se desenrolava atrás dele, Anderson estava correndo confortavelmente na frente e no controle da corrida. Perto da metade do caminho, o nativo do Novo México começou a sentir imensa pressão por trás, mas se recusou a ceder a posição facilmente. Apesar dos seus melhores esforços, o piloto atrás conseguiu assumir a liderança a 10 minutos do fim da corrida. Incansável para desistir, Anderson ficou logo atrás do líder, estudando suas escolhas de linha para recuperar a liderança. Infelizmente, enquanto tentava assumir a liderança, Anderson sofreu um acidente no final da corrida que encerrou sua noite mais cedo.

LEIA MAIS:  RESULTADOS: AMA SUPERCROSS – 13ª Etapa – Atlanta

Anderson mantém o segundo lugar na classificação de pontos do campeonato com sete rodadas de corrida restantes.

Eu estava me sentindo muito bem hoje desde o início do primeiro treino. Provavelmente o melhor que senti correndo em Detroit, e acho que meu desempenho ao longo da noite mostrou que eu tinha o que era preciso para vencer esta noite. Infelizmente, forcei um pouco demais enquanto disputava a liderança e sofri uma queda que encerrou minha corrida mais cedo. É azar, mas essas coisas acontecem. Estou feliz por me sentir bem agora e estou planejando dar tudo de mim em Indianápolis no próximo fim de semana. – disse Jason Anderson