Mike Bonacci da equipe CLUBMX postou o seguinte comunicado de imprensa:
Era 11 de março de 2017, quando Jeremy Martin estava de folga da 250 Western Regional Championship e decidiu tentar correr pela primeira vez na classe 450 em Daytona. Ele teve um tempo de qualificação inspirador em terceiro lugar e um inesperado segundo lugar geral na noite. É um mistério por que outros pilotos de ponta não tentaram essa idéia nos últimos cinco anos. Talvez eles estivessem na caça ao título da 250 ou talvez apenas precisassem fazer uma pausa na longa série regional de oito rodadas.
Bem, é hora de alguém arriscar e fazer de novo e Garrett Marchbanks é o homem para o trabalho. Algumas esquisitices na série regular atualmente o colocam fora dos cinco primeiros em pontos gerais e ele adora correr com sua moto, então … por que não tentar Daytona. Daytona é a corrida perfeita para fazer isso por vários motivos. Marchbanks é um vencedor em Daytona, então o lugar tem um significado especial para ele. Ele terá algum tempo fora de sua agenda regular antes e depois do evento de Daytona. Daytona é um local incrível com uma atmosfera selvagem. E fica perto da base do ClubMX na Carolina do Sul. Todos esses fatores se inclinam para que isso seja uma boa ideia.
A temporada não progrediu como eu imaginava até agora, então a oportunidade de adicionar Daytona à lista é algo em que estou muito interessado. Brandon (Haas) e a equipe me apoiaram muito durante toda a temporada, então pensei de adicionar esta corrida ao calendário parecia divertido para todos. disse Marchbanks.
O proprietário da equipe, Brandon Haas, é conhecido por sua visão e apoio aos pilotos e ecoou os comentários de Marchbanks:
Estaremos colocando uma grande equipe em Daytona e dirigimos para esta rodada, então fazia sentido adicionar Garrett à lista. Todos sabemos que Garrett tem as habilidades, ele só precisava de um pouco mais de sorte para cair no caminho nesta temporada. Somos uma equipe muito ágil, então, dada a oportunidade de trazê-lo conosco para Daytona em uma 450 parecia uma escolha lógica. Ele treina em um 450 durante a semana, então deve ser natural para ele correr. Como o maior piloto da classe 250, ele está sempre em busca de mais potência e mudar para uma 450 é a maneira mais fácil de chegar lá. Acrescente a isso, ele está animado com a oportunidade e deve ser uma noite especial.
Na última corrida em Anaheim antes do intervalo, Marchbanks venceu sua primeira corrida de classificatória da temporada e depois terminou em um emocionante quarto lugar geral na noite. Não é um quarto lugar fácil – mas uma daquelas corridas de contos de fadas em que ele cai na primeira curva, fica trinta segundos atrás do último lugar e depois volta para a frente. Foi uma noite para recordar e um grande destaque para o seu currículo. A multidão gritando, a atmosfera elétrica e a ação das corridas culminaram com uma mudança de impulso para o jovem de vinte anos. Agora ele carrega essa emoção com ele para Daytona!
O evento começará às 18h no sábado, 5 de março de 2022 e será uma noite inesquecível para a equipe ClubMX. Eles vão colocar um time de três 250 e três 450 na famosa pista. Certamente dá aos fãs mais uma razão para assistir. E como naquela noite há cinco anos, talvez Marchbanks possa lançar um raio em uma garrafa para dar às pessoas algo positivo para falar.
Mike Bonacci
CLUBMX
mbonacci@clubmx.com