Uma queda a duas voltas do final pôs fim às esperanças de Chase Sexton de vencer neste sábado em Minneapolis. O companheiro de equipe de Ken Roczen está bem, mas agora deve se submeter ao protocolo médico da AMA antes de poder retomar o caminho do campeonato americano de Supercross, que vai parar em Dallas (Arlington) neste sábado.
Chase Sexton estava a caminho de sua segunda vitória da temporada neste sábado, depois de passar Cooper Webb na 8ª volta e liderar nas 17 voltas seguintes, Chase Sextont alargou a vantagem sobre Jason Anderson, segundo – mas distanciado – no final da corrida.
Chase Sexton estava perto de receber a bandeira quadriculada, mas o piloto da Honda HRC caiu com força ficando atordoado, e impossibilitado de retomar a prova, mas mesmo assim somou os 7 pontos do 16º lugar.
Como sabem, caí a pouco mais de uma volta na final do sábado passado. Claro que a situação não é a ideal. Senti-me muito bem nos treinos, bem na minha bateria de qualificação, cometi um pequeno erro a pouco mais de uma volta e acabei no chão.
É uma pena, mas temos que seguir em frente. Ainda tenho confiança em mim mesmo e me senti muito bem na moto, mal posso esperar para continuar melhorando, mas como podem ver, tive muita dificuldade para me levantar após o acidente e os médicos decidiram me colocar no protocolo de concussão.
Hoje eu visitei um neurologista que me deixou retomar os treinos lentamente. Espero estar de volta 100% neste fim de semana, mas, por enquanto, me sinto muito bem. Consegui andar de moto hoje e voltar a treinar, é bom. Mal posso esperar para voltar às corridas e espero poder retomar de onde parei neste fim de semana e dar um show. – disse Chase Sexton em sua conta social.
Ver essa foto no Instagram