AMA SX: A lesão de RJ Hampshire




RJ Hampshire quase ficou de fora de Oakland no último sábado, foi o que revelou a Husqvarna.

Na prova da tríplice coroa de Anaheim 2, e tendo vencido a primeira final, RJ Hampshire sofreu uma queda na seção de areia e se retirou da bateria. Ele foi para o gate para salvar alguns pontos na terceira e última final da noite, que terminou na 13ª posição. RJ Hampshire, 11º colocado no evento, cedeu 11 pontos para Jett Lawrence naquela noite, mas também 5 para Cameron McAdoo que ficou com o segundo lugar na provisória da Costa Oeste.

RJ Hampshire e Rockstar Energy Husqvarna mantiveram o segredo até o último momento. O piloto estava programado para não correr a etapa de Oakland neste sábado, depois de sofrer uma separação da clavícula e lesões internas após sua queda de Anaheim 2.

Esperava mesmo não ir em Oakland, comentou Hampshire na conferência de imprensa. Ninguém além da minha equipe sabia que eu tinha uma fratura na clavícula quando caí em Anaheim 2. Achei que a temporada havia acabado. Voltei para casa depois da corrida, dormi na minha cama no domingo à noite e quando acordei no dia seguinte não estava me sentindo muito bem. Fui ao hospital e detectaram hemorragia interna, não foi nada bom. Fui internado para observação e passei uma noite no hospital. Depois disso, as próximas 4 ou 5 noites foram brutais. Eu não conseguia nem dormir, toda vez que ia para a cama suava profundamente. Nesse ponto, imaginei que correr em Oakland não seria possível. Fiz tudo o que pude para rodar e ainda assim conseguimos ter uma noite sólida.

Na noite de sábado, RJ Hampshire, portanto, fez o holeshot na final de Oakland 250. Na liderança por algumas voltas, o oficial Husqvarna caiu em uma curva. Ainda vai conseguir terminar em segundo e somar 23 pontos importantes, que lhe permitem reconquistar o segundo lugar do campeonato ao final da quarta prova.

LEIA MAIS:  Arena Cross Brasil 2020 será disputado em 2 dias

RJ Hampshire, no entanto, está 20 pontos atrás de Jett Lawrence, já que a Costa Oeste faz uma pausa de 4 semanas antes de retornar a Seattle para enfrentar a segunda metade do campeonato.


FOTO: Align Media